Goles

O Barista Leonardo Moço conquista campeonato brasileiro com fermentação de levedura de cerveja


Postada em 16/10/2013 às 09:46
Por Glaucia Balbachan


Cada vez mais o café de qualidade vem ganhando espaço significativo no mercado gourmet e no paladar dos apreciadores. Pesquisas, visitas em fazendas de café, cursos e idas à feiras especializadas a sobre os grãos fizeram o jovem barista Leonardo Moço ser recentemente agraciado com prêmio no  13º Campeonato brasileiro de barista com café fermentado de levedura de cerveja.

Barista vencedor do Campeonato Brasiliero - Léo Moço

Carioca de 34 anos, Léo desenvolveu a prática dessa fermentação com produtores resultando diferenças qualitativas no sabor. Depois de ter enfrentado 13 concorrentes vencendo o campeonato, agora Moço assegura sua vaga no mundial que acontece em junho de 2014 na Itália. Hoje em dia trabalha com sua torrefação própria – Café do Moço – viabilizando e fornecendo cafés para todo o país.

Para o Campeonato Mundial – World Barista Championship, o expert em café se prepara para mostrar a qualidade dos grãos brasileiros: “No exterior, as pessoas conhecem o que a gente faz de tradicional, pois muitos produtores não possuem o hábito de fazer algo diferente daquilo que já é produzido. Não é porque somos grandes produtores, que não temos cafés diferenciados. Por isso, vou levar um café com a cara do Brasil, com origens de diferentes estados e regiões do país para que todos conheçam esses sabores. Como profissional, vou usar toda essa minha influência na produção para mostrar o meu país para o mundo”, diz Léo.
 
Serviço: Café do Moço
https://www.facebook.com/CafeDoMoco
Foto: Divulgação