Cardapios

Especial Verão: Saladas!


Postada em 23/01/2023 às 09:58
Por Glaucia Balbachan


O verão chegou finalmente em São Paulo e com ele boas saladas para aproveitar as altas temperaturas na cidade. É rápido, saboroso e refrescante. Fizemos uma lista de seis restaurantes com receitas apetitosas e coringa para começar a sua semana.


Mercearia do Conde

Liderada pela restauratrice Maddalena Stasi, as opções para este verão são a Salada Tunisiana - couscous marroquino, frango desfiado, amêndoas, especiarias, folhas verdes e molho de ervas, salmão tartar com salada verde, peras e pistache. Ou a salada verde com shitake grelhado presunto cru chevre, pera, erva doce e brusquetas de tomate.
A atmosfera da casa é adorável e lúdica. ( foto acma)


Rua Joaquim Antunes, 221 – Jardim Paulistano – Tel: (11) 3081.7204


Praça São Lourenço

Trata-se de um restaurante aberto com jardim lindo e muito verde. É romântico no jantar e perfeito para família com crianças no fim de semana.
Peça pela Salada Tagliata e Rúcula Lâminas de filé mignon selado, salada de rúcula, vinagrete de rôti, queijo parmesão, farofa de pão e alcaparras fritas. Ou a outra escolha fica por conta da salada do Praça com Berinjela, abobrinha e tomatinhos assados, folhas frescas e ervas, queijo da Canastra, castanhas assadas e vinagrete de limão.

Serviço: Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olimpia | 11.3053-9300

Maremonti

Marca que foi criada no litoral de SP, hoje é o restaurante queridinho em São Paulo por suas massas, pizzas e pratos mediterrâneos. Para tornar o verão mais leve, a Maremonti, traz a salada de Pera e Gorgonzola - Misto de folhas, pêra, queijo gorgonzola, nozes e mel. A salada Caprese presente no menu da casa não passa despercebida - Tomate cereja, mozzarella de búfala e pesto de manjericão.

Campo Belo: Rua Princesa Isabel, 953, Brooklin
Vila Olímpia: Rua Elvira Ferraz, 250, Vila Olímpia
Pinheiros: Av. Brigadeiro Faria Lima, 166, Pinheiros

Empório Manuel

O responsável pela cozinha do Empório Manuel é Marcílio Araújo. E a casa tem espaço especial dedicado às saladas. Estão disponíveis: a Chèvre Chaud - salada verde com queijo de cabra quente, Tomate e mussarela de búfala, em seguida a Salada Niçoise alface romano grelhado, atum mal passado, vagens francesas, batatas, échalotes, olivas tagiasca e ovo mollet.
Há também a Salada César - alface romano, paillard de frango orgânico, croûtons e molho Caesar e a Roast beef de filet mignon em crosta de ervas, salada verde e molho mostarda.

Serviço: Rua Manoel Guedes, 426 | 11.3073.1679/ (11) 9308.74396 (whatsapp)

Bistrot de Paris

Talvez seja a casa mais romântica da Villa San Pietro na região dos jardins, o Bistrot de Paris do chef premiado - Alain Poletto apresenta seus ingredientes com receitas francesas como a Salada ao Queijo St Marcelin Empanado com Nozes.

Serviço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista | Tel.: 11.3063-1675

Avec

Sob o comando do chef Lucas Bassoleil, o Avec traz a Kale Salad - kale, maçã, tomate cereja, nozes e queijo de cabra ou a salada Grega - Pepino japonês, tomate, azeitona, preta, cebola roxa, alcaparras e queijo feta.

Serviço: Av. Brig. Faria Lima, 120 - SP

Fotos: Divulgação