Cardapios

De endereço novo: O Chef Pier Paolo Picchi abre sua nova casa nos jardins


Postada em 12/11/2014 às 07:12
Por Glaucia Balbachan


Novo em folha


Aberto há dois meses ao lado do Hotel Regent Park, o Restaurante Picchi já atrai os olhos de quem passa pela Rua Oscar freire, entre as ruas Augusta e Padre João Manuel nos jardins.



Elementos como madeira, vidro, mesas cobertas por toalhas brancas marcam elegância e toque clean na decoração, a casa que recebe o sobrenome do Chef é composta por um único salão com iluminação natural, atraente adega e um jardim vertical. No fundo do restaurante – uma horta de especiarias que são introduzidas nos pratos. Manjericão, tomilho e alecrim são alguns dos temperos, além da hortelã e da melissa que são preparados os chás da casa.



Para acompanhar as refeições – trilha sonora desenvolvida especialmente para o Picchi. Uma play list foi pensada para cada momento do dia, inclusive no café da manhã, onde os hóspedes do Hotel aproveitam o menu.
A gastronomia do Picchi segue a mesma linha impecável dos restaurantes anteriores no Itaim, só que a diferença é que a casa traz um viés italiano clássico com toques autorais e ingredientes brasileiros. Os queijos são da Serra da Canastra, massas e pães são feitos artesanalmente, utilizando produtos italianos de origem reservada (DOP, DOC e DOCG).



Duas entradas atraentes aos olhos são a italianíssima Bresaola de atum e a aromática polenta cremosa com gorgonzola e farofa de panceta. De principal opte pelo ravioli de bacalhau com molho de limão siciliano ou pelo Pici – massa artesanal típica da Toscana com molho de lingüiça calabresa, feijão branco e peperoncino – ambos servidos em caçarolas. Para fechar - Pudim de mandioca ou Queijadinha com sorvete de coco. Sem erro. Vale a visita!


 


Serviço: Picchi
Rua Oscar Freire, 533 – Jardins/SP
Tel: (11) 3065-5560
[email protected]
Vallet: R$20,00
Fotos: Tadeu Brunelli