Goles

Marca Perini ganha êxito e prêmios com seus espumantes


Postada em 26/04/2015 às 19:47
Por Glaucia Balbachan


É indiscutível a qualidade exponencial, que a Vinícola Perini vem atingindo. E seus prêmios adquiridos fazem jus ao cuidado permanente, dosando a parcimônia e a supremacia no resultado final. Trata-se se bons espumantes. Características como estrutura, refrescância, delicadeza e cremosidade estão presentes nesses vinhos.


Produtor do Vale Trentino, em Farroupilha (RS) na Serra Gaúcha – possui 92 hectares de vinhedos, somando 16 milhões de litros e disponibilizando 90 itens para o Brasil. As linhas são: Perini Premuim, Casa Perini, Arbor e Macaw, além dos sucos de uva integral.
Esses espumantes com personalidade chamaram atenção de Patricio Tapia do Guia Descorchados e de Evan Goldstein do Guia Essencial. Os pontuados e servidos em jantar para jornalista em SP foram: Casa Perini Brut Rosé, Perini Champenoise, Perini Nature e o espumante Nº1, além do Casa Perini Moscatel.
O espumante de fino trato – que ganhou o maior número de pontos nos Descorchados (91 pontos) foi o Nº1. Primeiro vinho safrado traz 40% da casta Pinot Noir e 60% de Chardonnay na composição. De cor dourada e borbulhas finas, o espumante no nariz é aromático - tem um pouco de tostado e de nozes. Na boca tem boa acidez, que faz a boca salivar, dando mais vontade de beber. Nozes, amêndoas e frutas secas aparecem no paladar. É saboroso, complexo, persistente no final, cremoso e vai bem tanto acompanhado de um prato quanto sozinho. Parabéns a todos os envolvidos!


Serviço: Vinícola Perini
www.vinicolaperini.com.br
Representante da marca Perini em SP – Allyment Representações Ltda
Tel: (11) 97074-0112 / 2062-8881
[email protected]
Fotos: Divulgação