Cardapios

Casa Rios destaca seus sabores em torno do fogo


Postada em 05/06/2022 às 23:40
Por Glaucia Balbachan


Direto do fogo

O fogo é o protagonista na cozinha da Casa Rios. Este novo restaurante trata-se da inspiração dos chefs Giovanna Perrone e Rodrigo Aguiar em relação à cozinha ancestral trabalhada perto da brasa.

A cozinha é legitimamente brasileira e o foco de pesquisa está centralizada na região sudeste com influências ligadas ao campo. Os ingredientes chegam à cozinha por meios de pequenos produtores respeitando a sazonalidade da terra. Os insumos inspiram o menu da casa.

A Casa que fica localizada no bairro do Tatuapé é dividida por salão principal com a cozinha aberta, que se pode apreciar um jantar vendo os chefs preparando seu pedido. Ver a brasa e o forno a lenha de perto em dias mais frios, é ainda mais reconfortante. Há também um ambiente agradável logo ao fundo com teto de vidro, plantas e um bar de drinks.

Para começar um couvert simples e encantador é a broa de milho com erva doce assada com manteiga e escabeche de vegetais acompanhando.

Se gostar de friturinhas, a casa tem no menu Coxinhas de galinha caipira e pastéis de angu recheado com bochecha de porco e de queijo de cabra. Sem erro!

O trio de vegetais na brasa são um dos pontos altos antes de se chegar nos pratos principais. Quiabinhos na brasa com molho de pimenta brasileiro, couve-flor com tahine de castanha do Pará e os mini milhos com maionese de canela e canjiquinha. É como uma brincadeira de texturas macias e crocantes.

Outra entrada delicada com sabores bem brasileiros é a Lula grelhada com emulsão de amendoim. São mini lulas grelhadas no fogo, servidas com vinagrete de vegetais tostados, regada com emulsão aveludada de amendoim e alho.

Como principal, a escolha certeira é o Arroz de costela no forno à lenha. Trata-se de um arroz caldoso de costela com tomate na brasa e ervas, costela curada e assada à lenha e vinagrete de abóbora pescoço tostada com cítricos. Traz notas terrosa – vai bem com vinho tinto.

E para fechar a experiência em torno do fogo, uma sobremesa discreta no açúcar e com cara de receita do campo – Torta de queijo cremosa com a companhia de doce de abóbora com especiarias.

Pratos bem executados, bons drinks, atmosfera agradável, serviço cordial e o conforto de comida do campo. Vale a vista!

Serviço: Casa Rios Restaurante

Rua Itapura, 1327 – Tatuapé/SP

Tel: (11) 2091.7323

Instagram: @casariosrestaurante

www.casariosrestaurante.com.br

Fotos: Site Empratado