Cardapios

Made by Nina faz fusão de confeitaria inusitada a atmosfera européia


Postada em 17/11/2014 às 11:03
Por Glaucia Balbachan


Certamente é o quarteirão mais aromático da Rua Jurucê, em Moema. Inspirado nos cafés franceses, o Made By Nina é uma daquelas confeitarias, que se esquece de sair. Diminuto e aconchegante, o espaço é composto por duas poltronas, duas mesas e o balcão envidraçado. Comporta oito pessoas sentadas incluindo o banco na calçada. Delicado em tons de rosa é feminino e cheio de detalhes europeus na decoração, mas engana-se a presença somente de mulheres ou jovens, o maior fluxo de habitués é de homens engravatados que trabalham na região, onde passam para uma conversa com café e um doce.

Os olhos se perdem pela vitrine colorida na hora da escolha – são: Cupcakes, pop cakes, chocolates, bolos, macarrons, brownies e brigadeiros inusitados, que chamaram a atenção por conta do ineditismo.

Liderado pela chef pâtissière Nina de Paula, todos os doces são feitos diariamente e os protagonistas do momento são as releituras de doces clássicos no formato de brigadeiros. O destaque é o francês creme brûlée, com a textura macia e a casquinha crocante – irretocável. Com a demanda aumentando, foi criada uma temporada especial de brigadeiros baseados em sobremesas e doces tradicionais. Brigadeiro Tiramisù com mascarpone, brigadeiro Romeu e Julieta, brigadeiro Queijadinha, Cheese cake com cream chesse e frutas vermelhas e o de brûlée – unidade R$4,00. Todos macios, com açúcar na medida e com a presença marcante da sobremesa no docinho. Outra dica supersaborosa é a éclair de chocolate belga e o cupcake de café acompanhado de boa seleção de chás.

Como as festas natalinas estão chegando, a sugestão tentadora são dos panetones de chocolate e de frutas (raspas de laranja e licor de frutas) que podem ser encomendados ou degustados na loja quentinhos. Nos tamanhos de 200 e 800 gramas. O mini com gotas de chocolate pode acompanhar calda de chocolate quente como guarnição.


É adequado dizer que uma das características mais marcantes da Made By Nina são a mistura de bons ingredientes e doses de criatividade. O resultado é um desfecho autoral, delicado e a cima de tudo saboroso. A Chef Nina de Paula mostrou que o clássico brigadeiro vai muito além do leite condensado, cacau em pó, manteiga e confeitos.

Sabor, presença de texturas, doces bem executados, serviço afinado e atendimento cordial - Voltaremos certamente!


Serviço: Made By Nina
Av. Jurucê, 433 – Moema/SP
Tel: (11) 4323-5655
www.madebynina.com.br
facebook: Made by Nina
Fotos: Anderson Scharcz