Goles

A brasileira Vallontano lança seu Indra


Postada em 09/08/2021 às 11:40
Por Glaucia Balbachan


Sobre o tempo..

Quando se fala em Vallontano sempre é gerado uma expectativa, um consenso único, principalmente quando é anunciado um lançamento. Isso, porquê quando o novo rótulo é apresento, ele chega acompanhado de história e cultura. Projeto especial de apenas 7600 garrafas, destaca o corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Marselan feito na região do Vale dos Vinhedos.

Indra é o deus do ar, do firmamento e das estações. É uma homenagem da marca à bebida tão antiga e cultural da vinha. Para o enólogo responsável Luís Henrique Zanini, é um vinho para ser desvendado “nos braços do tempo”.

Vinícola de tradições terroirrista, busca a preservação e características do solo e clima local. Com mais de duas décadas de produção, a Vallontano inova da embalagem do produto.

Para o lançamento do Indra, Ana Paula Valduga (Diretora comercial da marca), conta que a ideia é trazer uma garrafa eco projetada. “Mais leve, com impactos ambientais reduzidos na produção e no transporte, equilíbrio perfeito entre o design e o desenvolvimento sustentável”, finaliza Ana Paula.
Com safra em 2018, é um blend de três uvas - Cabernet Sauvignon, Merlon e Marselan que tiveram fermentação malolática sem passagem por carvalho, estagiando 12 meses em garrafa.

Na cor um rubi brilhante, os aromas reservam frutas vermelhas, em especial cerejas e ameixas, notas florais de violeta, especiarias, e toque mentolado. No paladar corpo médio, acidez gostosa e taninos com bom acabamento. O fim de boca marcante de fruta e boa persistência. Gastronômico, o novo Indra acompanha lindamente queijos curados, embutidos e hamburgueres. é para aproveitar sem perssa. Viva o tempo!

 

Serviço: Vinícola Vallontano Vinhos Nobres

Lançamento do blend Indra

Instagram: @vallontano

www.vallontano.com.br

www.mistral.com.br

Foto: Site Empratado