Goles

Tradbras lança Sake Extra Premium desenvolvido de Iglu no Japão


Postada em 05/05/2013 às 15:48
Por Glaucia Balbachan


 Do Iglu japonês direto para SP

Produção do sake extra premium no Japão

O Restaurante Koshusi serviu de cenário para o lançamento inusitado do “Sake do Iglu”, na rota gastronômica em SP.  A bebida fermentada a base de arroz polido, vem da cidade de Asahikawa na província de Hokkaido, no extremo norte do Japão. O local foi escolhido pelas baixas temperaturas na região que chegam à -15°C. A novidade é artesanal e única no mundo e já está disponível em São Paulo. O responsável por tal façanha gastronômica é o fabricante Takasago Shuzo. 

 A bebida inusitada agora em SP

O segredo é a condição térmica. Ao invés de ficar acomodado em toneis de inox, esse sake especial vai para o interior do iglu, onde oferece temperaturas bem baixas com 90% de unidade prevenindo a oxidação da bebida sem perder os aromas que normalmente se dispersam com a evaporação convencional.

Agora o mercado do sake no Brasil agrega um páreo duro para as outras marcas. O drink delicado e elegante no paladar se chama Taisetsu Ice Dome, que em sua apresentação vem em duas versões: 720 ml e 300 ml.
Um dos destaques do drink premium fermentado é que a bebida faz parte da hierarquia junmai ginjyo ( que não contém álcool etílico) e sua matéria prima, que é o arroz tem em seus grãos 50% de polimento -  eliminando todas as impurezas e deixando apenas o sabor rico e autêntico do amido. 
Segundo o diretor comercial da Tradbras – Celso Ishiy, o sake do iglu com seu alto padrão de qualidade, harmoniza com suavidade pratos quentes e sashimis. O ideal é degustá-lo gelado em taça. 
Suntuosidade oriental, elegância, sabor e aroma delicados fazem boa fusão no Sake Extra Premium. 
 
 
Onde encontrar o Sake do Iglu:
Marukai – Rua Galvão Bueno, 34
Hai – Rua Pintassilgo, 292
Urizum – Av. Conselheiro Carrão, 2673
 
Restaurante Aizomê – Al. Fernão Cardim, 39
Restaurante Do Culinária – Rua Padre João Manuel, 879
Restaurante Sakagura – Rua Jerônimo da Veiga, 74
Restaurante Kosushi – Rua Viradouro, 139
 
Valores:
Taisetsu Ice Dome (720 ml) – A partir de R$ 120,00
Taisetsu Ice Dome (300 ml) – A partir de R$ 60,00
 
 
 
Serviço: Sakê do Iglu Taisetsu
Tradbras – Importadora e Exportadora
Tel: (11) 3229-6455
www.tradbras.com.br
Fotos: Divulgação