Goles

Assemblage ícone da vinícola Perini provoca frenesi e conquista prêmio


Postada em 06/05/2013 às 02:02
Por Glaucia Balbachan


Os produtos da Perini não passam despercebidos, principalmente quando se trata de ícones específicos. A bola da vez este ano é o Tinto Perini Qu4tro – Assemblage de quatro castas elaboradas em vinhedos próprios no Vale Trentino no Sul do Brasil. A fusão dos cortes especiais de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Ancellotta rendeu a Vínicola reconhecimento sendo eleito o melhor vinho tinto nacional da Serra Gaúcha da Expovinis 2013.  

Um pouco antes da feira de vinhos começar, a vinícola Perini pré - lançou o seu ícone vinificado para a imprensa em jantar especial. Os vinhos apresentados na ocasião foram: O espumante Champenoise Brut, o gastronômico Fração única 2010, o vinho fortificado Perini Eden e o ícone suntuoso Perini Qu4tro Safra 2009.


O premiado Perini Qu4tro safra 2009

O que resultou a qualidade do assemblage foi a escolha criteriosa dos cachos selecionados e colhidos um por um sendo acomodados por nove meses em barrica de carvalho francês – Sendo assim, cuidadosamente intitulado um vinho Premium. A edição anterior – safra 2008 já não existe mais em estoque, agora é um objeto para colecionador.

Para o diretor de marketing da Perini – Pablo Perini, o tinto Qu4tro identifica o uso de quatro uvas, os quatro elementos da natureza, os quatro pontos cardeais e os quatro símbolos da matemática. “Em síntese, simboliza a harmonia do nosso terroir capaz de gerar um vinho complexo e ao mesmo tempo equilibrado”, conta o diretor da empresa.

A avaliação do Top Ten da Expovinis 2013, foi a cegas por um grupo de 12 especialistas, entre eles: Jorge Carrara, Manuel Beato, José Luiz Alvim Borges, Ricardo Faria, Gustavo Andrade de Paulo, José Luiz Pagliari entre outros. O Escolhido como o melhor tinto da região do Sul do Brasil – tem 12% de teor alcoólico, custa em torno de R$90,00 a R$ 100,00 e ganha apresentação contemporânea - em versão quadrada na garrafa. 

Vinho complexo, elegante, com aroma de madeira e baunilha no paladar. Top!

Serviço: vinícola Perini – Perini Qu4tro / Safra 2009 

www.vinicolaperini.com.br

Fotos: Jane Prado