Cardapios

Bar Número harmoniza aperitivos refinados com drinks em lançamento de menu gastronômico.


Postada em 22/05/2013 às 00:40
Por Glaucia Balbachan


 Para esticar a noite!

 

Margarita Platinum com Empanadas de azeitona recheada com chévre 

 
Com quatro anos de existência, o discreto e elegante Bar Número nos jardins, lança seu menu para o mês de maio, que faz fusão saborosa com os drinks inusitados da casa. Os responsáveis pelas criações são o Chef Victor Vasconcellos e o premiado Barman mestre Derivan de Souza.
 

  Martini Wasabicom lichia e  sauté de cogumelos

 
 O Número funciona como um restaurante, bar e club ao mesmo tempo. A casa sofisticada é dividida em dois ambientes distintos – O salão principal composto por sofás e mesas, luz baixa e música contemporânea e o outro local fica por conta de uma pista de dança no andar inferior para curtir o fim da noite nos fins de semana.
 
Elyx Fresh de tangerina e Patella de parma com burrata e majericão
 
A cozinha da casa segue uma linha de alta gastronomia, que se divide em petiscos  bem feitos e pratos de paladar apetitosos e equilibrados no tempero. Um exemplo disso são os sauté de cogumelos com torradas de brioche e como principal steak tartar Rossini com foie gras grelhado. E para sobremesa as tentadoras trufas de Baileys. O menu também conta com caviar Petrossian, que condiz com a entrada de ovo mexido e torrada brioche ou laminas de vieira do Pacífico. Tagliolini com fromage Blanc e ravióli de lagosta e molho hollandaise são alternativas de pratos principais do Bar.
 
Elyx Mojito de frutas vermelhas e crostine de chévre com ratatouille e ervas
 
Algumas delícias reconhecidas pelos clientes vão permanecer no cardápio. As mini coxinhas de pimenta de cheiro, strogonnoff e o chocol’amour estão entre os cobiçados. Já no bar os grandes desafios do mestre Derivan são os coquetéis: Elyx Fresh com tagerinas e vodka especial, o inusitado e picante Martini Wasabi com lichia e a Margarita Platinum com tequila da casa, licor francês, limão siciliano e sal negro Havaiano.
 

Coachella by Leblon com salada verde, camarões grelhados, grapefruit e abacate
 
No total são 14 novos produtos que funcionam bem juntos. São como “duplas dinâmicas” para saborear e harmonizar no jantar. Em âmbito geral, os drinks se apresentaram aromáticos, coloridos e criativos. Já à carta gastronômica, revelou-se elaborada, com texturas diferentes, produtos distintos e frituras perfeitas. Não é a toa que a porção de coxinha é uma das mais famosas do local.  Vale a visita!
 
Cuervo caramel com Pedrinho Hot Dog
 
 
Serviço: Bar Número
Rua da Consolação, 3585 – Jardim Paulista/SP
Tel: (11) 3061-3995
www.barnumero.com.br
Fotos: Divulgação