Goles Novo Mundo

Descorchados 2023


Postada em 26/04/2023 às 12:37
Por Glaucia Balbachan


 

25 anos de Descorchados

Lançado pela primeira vez no ano de 1999, o Guia Descorchados apresenta o cenário atualizado do mundo do vinho latino pela ótica do jornalista e idealizador do projeto, Patrício Tápia.

Com o objetivo de despertar e atrair os curiosos apreciadores pelos vinhos da América do Sul, Tapia exibe o melhor de cada país em um trabalho árduo e atual produzido na Argentina, Chile, Brasil, Uruguai e agora Peru e Bolívia. São trabalhos de grandes produtores aos pequenos e artesanais. É o melhor da América Latina em um guia divididos em três exemplares.

A edição 2023 marca o 25º ano do guia com mais de 4 mil vinhos abertos e degustados em mais de 230 bodegas argentinas, 223 vinícola chilenas, 35 vinícolas uruguaias e 35 brasileiras. A boa nova da edição desde ano é a inclusão de dois países – Peru e Bolívia. A novidade se estende com informações mais apuradas das vinícolas, sugestões e harmonizações.

O evento de lançamento do Guia Descorchados 2023 aconteceu em SP no Villagio JK, no dia 11 de abril e contou com a presença de vários produtores, enólogos, masterclasses, expositores e muitos vinhos em ambiente lotado, mas com toda organização como de costume. Alguns dos destaques foi o espumante Nature da Vinícola brasileira Guatambu reconhecido como o melhor do Brasil entre adoráveis brancos da região do Uco na Argentina e chilenos que beiravam a emoção.

 

Serviço: Guia Descorchados 2023 – Edição 25 anos

Autor: Patricio Tapia

Editor: Inner Editora

Venda: Adega Online

Valor: R$295,00

Link de compra: https://adegaonline.com.br/cart

Foto: Empratado