Cardapios

Anita Pâtisserie: Une técnicas francesas com matéria-prima nordestina trazendo bom desfecho


Postada em 12/11/2013 às 09:58
Por Glaucia Balbachan


Da França à Paraíba!











Macaron de Chambinho

Com pouco mais de um ano em funcionamento, a Anita Pâtisserie traz pioneirismo e valorização dos produtos locais e regionais de João Pessoa na Paraíba. 













75 variedades entre clássicos e inusitados macarons

A responsável pela gastronomia peculiar e atraente é a chef Ana Cloris, que depois de se formar em direito, foi para a Austrália, onde viveu por cinco anos estudando gastronomia internacional e pâtisserie. “Em Sidney uma professora me levou a uma confeitaria num bairro afastado e depois de olhar aquela vitrine tive certeza que queria seguir o caminho dos doces. Conheci o dono dessa pâtisserie, Adriano Zumbo que fazia até macaron de hambúrguer.”, conta a chef Ana Cloris.











Sabor pipoca

A paixão pelos macarons já era grande, quando Ana retornou ao Brasil decidiu abrir sua pâtisserie em João Pessoa e tudo começou no dia 25 de setembro de 2012. No início começou devagar, por conta do doce não ser conhecido na região. 













Os coloridos e apetitosos doces franceses com toque nordestino

Começou com oito sabores e atualmente são 75 sabores inusitados com sabor nordestino e com gosto de infância. Gorgonzola, tapioca, pipoca e azeitona preta são os mais famosos. Frutas como: cajá, melancia, maçã verde, jabuticaba e pitanga vêm direto da fazenda da família da Chef para a produção dos docinhos coloridos.











Sabor Algodão doce

Desenvolvidos artesanalmente os sabores da Bala Sete Belo, algodão doce, pirulito do Zorro, chambinho e chiclete atrai aos paladares mais nostálgicos. A loja é encantadora composta por um salão principal e um terraço ao fundo e com mesas charmosas ao ar livre. Além dos macarons, outros doces e salgados como quiches e tartes compõem a carta da casa que acompanha cafés e boa variedade de chás. 











Espaço do interior da loja de delícias paraibanas

Com a capacidade de 1500 macarons diários, o objetivo é fazer com que as pessoas conheçam o trabalho da confeitaria. “Faço de tudo um pouco e nosso foco é apresentar os doces principalmente com as nossas frutas da região. Tenho pretensões de levar a Anita Pâtisserie a vários lugares do país”, finaliza a proprietária e chef Ana.


 

Ineditismo, sabor, gastronomia bem executada, textura de suspiro e maciez cremosa. Vale a visita! E é possível encomendar via correio para outros Estados do país.

 

Serviço: Anita Pâtisserie

Valor: R$3,50 (a unidade)

Av. Pombal, 1668 – João Pessoa/PB

Tel: (83) 3021-6677

www.anitapatisserie.com.br

Fotos: Helena Gama – www.saboresdecanela.com