Cardapios

Restô Roccia: Um achado gastronômico contemporâneo em terroir paraibano


Postada em 05/11/2013 às 01:59
Por Glaucia Balbachan


 João Pessoa como protagonista da gastronomia

Spaguete em consumé de codorna e bombom de foie gras

Engana-se dizer que a gastronomia paraibana se resume a tapioca, água de coco e frutos do mar. A história e essência dos produtos regionais do local são atraentes aos olhos e paladar. Com praias de águas claras a cidade de João Pessoa tem muito a mostrar – E quem protagoniza com relevância a gastronomia da cidade é o Chef Onildo Rocha do Resto Roccia.

Medalhão de cavaquinha em emulsão de suco de maçã verde

Trata-se de uma casa elegante e confortável, que funciona há 10 meses  dentro do Hotel Cabo Branco Atlântico. Reservas são fundamentais, por conta da grande circulação de habitués e turistas.

Dourado confitado com creme de limão

A proposta do Resto Roccia é de uma cozinha contemporânea autoral, que faz fusão harmoniosa com as técnicas francesas, matéria-prima local e vivências nordestinas. A ideia de trazer algo com refinamento gastronômico, já existia há bastante tempo, mas se concretizou mediante a um convite dos proprietários do hotel.

Filé de javali em infusão de umbu cajá

De olhos atentos e apaixonado pela gastronomia, Chef Onildo Rocha é um entusiasta da culinária da região. Muitas de suas criações partem de experiências familiares, tornando o confort food um ponto forte da casa.

Gelato de marron glacê e caramelo de champignon

Rocha cursou a faculdade Anhembi Morumbi e frequentou as aulas na escola do mestre Laurent Suaudeau em SP. Em evento grandioso na cidade – Inova gastronomia Paraibana -  Suaudeau foi convidado para palestrar e em conjunto com o Chef Onildo Rocha promoveram jantar especial de 10 tempos em seu restaurante. “Durante os módulos que fazia na escola, descobri que a ligação do chef com a Paraíba era muito forte. O seu primeiro maitre e somellier aqui no Brasil que trabalhou, durante 22 anos, o Sr. Otoniel Abilio da Costa é paraibano. Atualmente, Otoniel é o meu Maitre e sommelier. O seu braço direito na escola e sous chef Andrews Valentim também é Paraibano, então, logo fiz uma conexão com tudo isso e soltei esta ao chef Laurent - Vou ser o terceiro Paraibano em sua Vida! Assim foram se passando os meses e até que surgiu a oportunidade de fazermos um jantar aqui no Roccia”, conta o chef Onildo.

O Mestre Laurent Suaudeau no Roccia

Segundo o chef Rocha há possibilidades de ter no menu da casa os mesmos pratos do jantar de Suaudeau na forma de pratos individuais. O principal objetivo do Roccia é difundir a gastronomia paraibana bem executada. “O fato de estarmos, estrategicamente, instalados em um hotel, nos permite que alcancemos esse objetivo de forma mais rápida e eficaz”, finaliza o Chef do Resto.

Noite memorável com o menu degustação do Chef Laurent, que contou com a delicadeza francesa e o sabor marcante dos produtos paraibanos.

Pratos executados com maestria, gastronomia saborosa e serviço atento. Vale a visita!

                                                           

 Serviço: Resto Roccia

Av. Cabo Branco, 4542 – João Pessoa/Paraíba

Hotel Cabo Branco Atlântico

Tel: (83) 8827-748

www.cozinharoccia.com.br

Fotos: Helena Gama –www.saboresdecanela.com