Cardapios

Abrasel SP Food Service Show estreia competição de gastronomia mundial na Bienal do Ibirapuera


Postada em 11/04/2013 às 21:27
Por Glaucia Balbachan


 Concurso que vai “apetecer” SP!

 
Certamente a Bienal do Ibirapuera não será a mesma depois do evento que vai reunir de estudantes e docentes a profissional e grandes confeiteiros de todo o Brasil. O responsável pela iniciativa de trazer o evento fica por conta da Abaga - Associação Brasileira de Alta Gastronomia.
 
 
 
Os concursos terão foco priorizando na gastronomia internacional. Entre eles da WACS - World Association Chefs Society e a Coupe de Monde de La Pâtisserie - (Evento da Academy Bocuse d’Or). Os concursos acontecem de 23 a 26 de abril, na Bienal do Ibirapuera.
 As competições que a Abaga vai apresentar na feira serão: o Global Chefs Challenge, Hans Bueschkens Memorial Trophy e a Coupe di Monde de La Pâtesserie. No dia 24/04 - acontece o Hans Bueschkens Memorial Trophy - competição na qual os estudantes terão quatro horas para preparar três pratos (entrada, principal e sobremesa) - sendo harmonizados com bebidas.
 
 
 
Já no dia 25/04 é a vez da esperada etapa brasileira da Coupe du Monde de La Pâtisserie. Esta competição a equipe de estudantes será composta por três integrantes - sendo um líder, um chef de confeitaria e um ajudante. Dentro das normas dessa categoria os participantes terão seis horas para desenvolver uma escultura de chocolate, uma de açúcar, entrements, entre outros.
 
 
E no dia 26/04 é o Global Chefs Challenge, que fecha o evento apetitoso em São Paulo. Nesta competição os chefs, que serão seis - disputarão medalha de ouro, onde vai desenvolver cinco pratos para um júri seleto no tempo estimado de (6 horas e 45 minutos). Haverá certificados para os participantes e os três primeiros lugares recebem medalhas de ouro, prata e bronze.
 
 
Garfe esse evento! Para participar é necessário que o chef ou estudante da área faça parte da Abaga ( Associação brasiliera de alta gastronomia). Se você ainda não é um associado - ainda dá tempo. Entre em contato no tel: (11) 3032-9701 ou (11) 3032-9947. ou email:
 
 
Serviço: Abrasel SP Food Service Show 2012
 
Data: 23 a 26 de abril de 2012
 
Horário: 13h às 20h
 
Local: Bienal do Ibirapuera - SP
 
Fotos: Divulgação