Cardapios

Celeiro da Fazenda reforça conceito de confort food e exalta a comida brasileira


Postada em 08/05/2016 às 00:51
Por Glaucia Balbachan


Comida camponesa

Alguns restaurantes no Brasil, em especial a cidade de São Paulo estão trabalhando com a idéia do confort food. A definição é simples e logo já consegue nos encantar. A comida acalentadora é fácil de comer, porque é cordial, calorosa e nos fala à alma. Pode-se comê-la de colher, não é preciso usar facas. É suave como um purê de batatas ou mesmo uma colherada de doce de leite. Ela nos remete sempre uma memória emotiva de infância e nos lembra do sabor e aroma da comida da nossa mãe ou avó.
Às vezes são verdadeiros remédios culinários como uma gostosa canja de galinha ou mesmo um brigadeiro de colher. É um estilo pessoal, cada um tem uma comidinha acalentadora favorita. O confort food serve muitas vezes como um cobertor que nos esquenta. Qual seria seu “cobertor favorito”?


O chef Arturo Salano soube traduzir bem o conceito de comida confortável, no Celeiro da Fazenda. A comida é típica de fazenda e traz Buffet farto com opções que somam 100 itens entre saladas, massas, pratos quentes, churrasco e sobremesas com gostinho de infância.


A unidade Santana foi inaugurada em janeiro de 2015, que traz todo o universo da culinária do campo. Logo depois em agosto de 2015 a casa chega ao bairro do Itaim Bibi com seus clássicos saborosos bem no meio do burburinho da região financeira e comercial da cidade. Na hora do almoço o menu executivo é o protagonista. Há também o esquema de refeição por quilo.

Polenta e mandioca frita se destacam nas entradas, saladas são muitas as opções, leitão a pururuca, creme de milho, galinha caipira entre grande variedade de pratos quentes chamam atenção nas mesas. Há feijoada suculenta às quartas e para fechar doce de abobora, pudim de leite, sagu, arroz doce e o conhecido Manezinho Araújo como sugestões confortantes de sobremesa.

 

Serviço: Restaurante Celeiro da Fazenda
Unidade Itaim Bibi
Rua Clodomiro Amazonas, 495 – Itaim/SP
Tel: (11) 3078-9960
Aberto somente no almoço – segunda a sexta – 12h até 15h30

Unidade Santana
Avenida Luis Dumont Villares, 651 – Santana/SP
Tel: (11) 2950-6090
Almoço e jantar – todos os dias
www.celeirodafazenda.com.br

Fotos: Renan Peric