Cardapios

Restaurante Karibuni: Descobrimos os encantos gastronômicos da ilha Pinel em Saint Martin


Postada em 05/06/2016 às 18:29
Por Glaucia Balbachan



A Ilha Pinel é um dos locais mais inebriantes de Saint Martin. Para se chegar a Pinel é necessário ir de barco. Saindo da marina da ilha francesa, há passeios inesquecíveis que permitam que você conheça outras pequenas ilhotas, dando paradas para mergulhos e para um almoço incrível. Chegando ao Karibuni, a água da ilha parece ser ainda mais translúcida – é impressionante! O restaurante é praticamente todo de madeira e palha – estilo bastante tropical e despojado na decoração. As mesas são arredondadas com uma espécie de guarda-sol de palha em cada um das mesas. ( Foto acima Laurent Benoit)



Embora não haja pressa, o serviço do restaurante é rápido e cordial e a comida é simples, gostosa e bem executada. O menu é exibido em duas lousas na areia, próximas as mesas e espreguiçadeiras. Entre os destaques do cardápio: Peixes e frutos do mar. Há saladas, tapas de entrada, peixes grelhados, dois ou três pratos de carne vermelha e sobremesas que se sobressaem com as frutas flambadas com sorvetes, petit gateau e salada de frutas. Os pratos variam de 8 a 25 euros. 9 Foto abaixo - Laurent Benoit)



Entre os drinks – o shot de Run com banana dá as boas-vindas no local, mas sucos naturais, coquetéis como spritz ganham espaço entre os apreciadores – Baldes com Champagne, vinhos Rosé e Branco é visto em quase todas as mesas.



Para comer a entrada é bastante conhecida e famosa não somente em Pinel, mas em toda Ilha de Saint Martin – são os Accras. É uma espécie de bolinho de bacalhau bem diferente do Brasil. A textura é macia, lisa e lembra um bolinho de chuva, o peixe é um Cod branco supersaboroso e aromático – o te poro é na medida. Quase viciante.



O principal escolhido foi um filé grelhado de Mahi-Mahi (peixe típico de Saint Martin), que acompanha saladinha fresca, dois molhos e uma porção de arroz de açafrão e molho de tomate. É farto, saudável e supersaboroso. No final, as frutas tropicais trouxeram cor e aromas a mesa.


Não! O dia não termina por aí. Depois do almoço é hora de descanso nas espreguiçadeiras em frente às águas turquesa de Pinel. Há serviço de drinks e bebidas em geral. Há também lojinhas de biquíni, saídas de banho, chapéus e souvenir. Incrível experiência!



Serviço: Karíbuní
Pínel – Saint Martin – Caribe
Tel: (0590)690 -39 - 6700
www.karibuni.com