Cardapios

Bacchus: Empratamos a maior e mais importante adega do Caribe em Saint Martin


Postada em 30/05/2016 às 14:19
Por Glaucia Balbachan


Saint Martin – Capital Gastronômica

Definitivamente a Ilha de Saint Martin é um paraíso de águas translúcidas. E a primeira vista é um mar de cor turquesa que hipnotiza todos os olhares. Ilha surpreendente por sua beleza natural é também reconhecida por seus sabores como a Capital da Gastronomia.

A convite da Secretaria de Turismo de Saint Martin, o site Empratado pôde estar nos principais pontos de gastronomia, vinhos e drinks da Ilha francesa no Caribe. A nossa maratona turística e gastronômica começa no Bacchus – nada mais nada menos que a maior cave de vinhos do Caribe em Saint Martin.

Somados são mais de 900 mil garrafas – é impressionante, sendo na sua maioria vinhos franceses. São rótulos exclusivos da região de Bordeaux, Borgonha e Vale do Rhône. Champagnes, Brancos, Rosés,Tintos, Late Harvest entre outros compõem o time das melhores garrafas da loja. Outros países presentes na cave são Itália, Espanha, Califórnia, Argentina e Chile.

Saint Martin é isento de impostos para os vinhos, logo é uma ótima oportunidade de compra com bons preços. Da maneira que é feita a disposição das garrafas na loja, em especial com os Rosés da região da Provence – atrai os olhos de visitantes e habitués às compras. Aos indecisos na hora da escolha, vendedores especialistas estão sempre por perto para orientá-lo. Em toda ilha as língua usada é o francês e inglês. Na cave subterrânea é possível também fazer refeições especiais com reserva antecipada.

A Cave Bacchus também é restaurante. No menu receitas tradicionais francesas com um toque contemporâneo nos ingredientes frescos, como os peixes da região. A carta de vinhos faz boa fusão com o menu de pratos dando desfecho de um casamento certeiro.

Tivemos um almoço de quatro fases começando com um creme de batata doce e queijo – leve e delicado. Logo em seguida, uma entrada de Foie gras apetitoso com uma fatia de pão crocante, chutney acridoce e uma saladinha.

Depois, já harmonizando com o Rosé Miraval da Côtes de Provence – (marca de vinho cujo os proprietários são os atores Angelina Joulie e Brad Pitt), Um atum com vegetais salteados em molho cítrico – incrível.

O vinho seco de acidez deliciosa, tem bom preenchimento de boca, aroma floral e frutas presentes de morango e framboesa. O corpo é médio e o final persistente e agradável – funcionou muito bem com o prato. E para fechar o tasting com um sorriso de orelha a orelha, uma seleção de sobremesas francesas em forma de mini degustação – Superb!

Mas ainda não acaba por aí, o Bacchus também tem uma sessão de “take out”, que funciona como um empório refinado com pães, presunto cru, queijos e doces para levar. Os itens são muitos e vão de massas e molhos até patês e salgados. Bebidas são inúmeras entre cafés da Nespresso, águas e sucos de fruta natural – em destaque o de grape fruit.

Se gosta de vinhos e refeições delicadas com sotaque francês - a dica é o Bacchus em Saint Martin– Tem que ir!

 

Serviço: Cave Bacchus
Hope Estate, 97150 St. Martin
Tel: (+590) 590871570
www.bacchussxm.com