Cardapios

Saint Martin gastronômica: Fomos no melhor Lolo de St Martin


Postada em 21/06/2016 às 11:12
Por Glaucia Balbachan


Os sabores marcantes de uma gastronomia Local


Além do mar turquesa caribenho, das praias, ilhas e ilhotas paradisíacas, a Saint Martin famosa pelo turismo é também Capital gastronômica. Por estarmos do lado francês da ilha, as cozinhas agregam muito do que acontece na França. Tudo bastante rico e minucioso nos detalhes. Mas o achado gastronômico foram os Lolos de Grand Case. Tivemos a oportunidade de conhecer a Cuisine Creole de perto.



É uma culinária bastante particular na região da Louisiana, nos Estados Unidos, na América Central e nas Ilhas do Caribe. É uma culinária rica, saborosa, onde frutos do mar, peixes, carne de porco, arroz, feijão, especiarias e pimenta estão presentes. É colorida e farta a cima de tudo. Frutas também fazem parte dos pratos em especial a banana.



Em Saint Martin descobrimos os “Lolos” – (local food and Low prices). É a gastronomia local e de baixo custo com sabores marcantes. Fomos ao Scooby’s Bar & Creole Restaurant. Certamente, o melhor lolo de Saint Martin. Da entrada já se sente os aromas vindo da cozinha. Um aquário com lagostas te recepciona enquanto você decide o que provar.



O menu é enxuto e vai direto ao ponto. Há grelhados na sua maioria, pratos completos, petiscos e refeições kids para os pequenos. Para beber peça o T- Punch - é um drink a base de run, açúcar e limão (2,00 euros). É como a nossa caipirinha, bem popular na Ilha. De entrada fomos de casquinha de siri ou Crab Back (6,00 euros). É ótimo e bem diferente da casquinha de siri, que estamos acostumados a ver no litoral brasileiro. Eles agregam uma massa que as deixam mais macias. E como prato principal provamos o Créole conch.



As guarnições vêm todas juntas no mesmo prato. O arroz com especiarias e curry, os vegetais e folhas e o conch – que é uma espécie de molusco com a mesma textura e sabor do camarão. Tudo bastante temperado e na medida certa – bom bom. É generoso no tamanho  (15.00 euros)- Tem que ir.


Serviço: Scooby’s Bar e Creole Restaurant
Grand Case, St. Martin – Caribe Francesa
www.scoobysrestaurant.com