Cardapios

Restaurante Cidade Natural: O Chef Max Murray traz gastronomia saudável à Vila Olimpia


Postada em 06/03/2017 às 12:23
Por Glaucia Balbachan


Sabor com saúde



Não é de hoje que as pessoas estão se preocupando com o que colocam no prato. E com esse consenso comum, a demanda de restaurantes com comida natural cresce na cidade, trazendo em seus cardápios opções para pessoas com estilo de vida vegetariano, vegano e pessoas que queiram algo saboroso e que traga ao mesmo tempo benefícios à saúde. Essa é a filosofia do restaurante Cidade Natural no bairro da Vila Olímpia.



Próximo de completar um ano em funcionamento, a casa composta por dois salões - superior e térreo traz atmosfera leve e agradável com sistema de buffet farto no almoço, onde você é recebido com bebidas detox refrescantes.
Cremes, tortas, quiches, saladas, pratos quentes, proteína de soja, guarnições livre de lactose e glúten fazem parte do cardápio colorido e apetitoso da casa. Boa parte dos habitués são veganos e vegetarianos, mas o restaurante é democrático e coloca opções de frango e peixe no menu. Não deixe de provar a abobora assada com alecrim – é deliciosa. O valor do almoço para homens é de R$29,00 e mulheres R$27,00.



O responsável pelo Cidade Natural e pela cozinha de gastronomia saudável é o chef argentino Max Murray, que de Brasil tem 25 anos de larga experiência passando por fogões de vários restaurantes mundo a fora e em SP como: La Traviata, Mestiço, Sheraton Hotel, Emma, Scuzzi, Mamarana entre outros. Murray nos conta que sempre trabalhou na noite e que agora estar presente na cozinha durante o almoço também faz bem à saúde. “Por muitos anos trabalhei com cozinha de bares e restaurantes sempre à noite e agora cozinhar comida natural e trabalhar com público que gosta de vida saudável é outra história é muito bom”, comenta o chef do restaurante.



Todas quartas-feiras a casa traz feijoada vegana e uma vez por mês durante o jantar todo dia 29 há o clássico nhoque da sorte. As sobremesas são um capítulo a parte com pudins, frutas frescas, curral, bolos e tortas de frutas incluindo sorvetes. O bolo de banana sem glúten e o creme de abacaxi são altamente recomendáveis.



Pratos bem executados, sabor, ambiente aconchegante e serviço cordial – A visita é sem erro!


 


Serviço: Restaurante Cidade natural
Av. Dr. Cardoso de Melo, 733 – Vila Olimpia/SP
Tel: (11) 3637-5802 – 3637-5881
Sempre de segunda à sexta das 12h às 15h.
www.restaurantecidadenatural.com.br


Fotos: Divulgação