Goles

The Original Speakeasy: Frigobar abre suas portas secretas em SP


Postada em 13/09/2015 às 20:52
Por Glaucia Balbachan


Top secret

Sem placa ou indicação, a entrada é mediante a uma senha. Da porta de entrada até o balcão do bar você é surpreendido o tempo todo. Dos mesmos responsáveis do vanguardista NOH Bar – Pablo Moya, Sylas Rocha, Diego Dillon e Liu Fukushima, o projeto Frigobar Speakeasy vem pra resgatar o período da Lei Seca nos Estados Unidos entre o período de 1920 a 1933.
Com a proibição da bebida alcoólica, bares secretos começavam a surgir discretamente em locais nada prováveis em Nova York e o objetivo dos quatro experts é de trazer a coquetelaria clássica em atmosfera única, que envolveu todos os sócios durante três anos de pesquisa, visitas a mais de 30 bares nos Estados Unidos e Europa, livros pesquisados, 100 horas de filmes e séries e testes de um ano elaborando o menu de drinks.


Diminuto, escuro e com o melhor jazz e blues daquela época – o bar secreto e charmoso aos olhos - abre somente ás terças e quartas das 21h até às 2h. O local recebe apenas 30 clientes por noite com garantia de encantamento.
O bar desenvolve bitters, licores, além do gelo em diferentes formatos. Os copos e taças (glasswear) - todos inspirados nos anos 20. São 25 drinks no menu, que se dividem em quatro momentos: Frigobar Featured Collection, Imbide David Wondrich, Prohibition Era e Essencial Classic’s by Frigobar.
Reserva e pagamento do ingresso precisam ser antecipados pelo e-mail: [email protected]. O valor da entrada custa R$150,00 com Welcome drink, três coquetéis da escolha do cliente, frigobar experience, água à vontade, couvert, sobremesa e café especial.


Bons drinks, boa música, bom serviço, oportunidade singular e certeza de um retorno breve. Vale a experiência fascinante.

 


Serviço: Frigobar
Funcionamento: terça e quarta, das 21h às 2h (cozinha funciona até à 0h e bar funciona até às 2h).
Obrigatória a reserva antecipada pelo e-mail: [email protected].

(Reservas permitidas para até quatro pessoas).

Foto: Divulgação