Cardapios

Projeto capixaba “Comer é arte” estreia em São Paulo


Postada em 14/07/2023 às 12:16
Por Glaucia Balbachan


Inspirado na obra “Gastrophysics: The New Science of Eating”, de Charles Spence, o projeto “Comer é Arte” convida 12 comensais a participar de uma experiência instigante e saboroso que nos permite uma imersão dos sentidos com música, artes visuais e teatro em espaço alternativo e atraente dentro do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

A gastronomia brasileira é prestigiada no projeto apenas com insumos vegetais. Há linguagem cênica, composição sonora e um menu onde a comida se une à arte de forma inusitada, gostosa e leve. Os 12 convidados se tornam parte do espetáculo discreto, fascinante e aromático.

Idealizado pelo professor, ator e gastrônomo Murilo Góes, o trabalho artístico e gastronômico é a fusão de pesquisas em gastronomia brasileira (Projeto Macunaina), com as artes do Clã Arte Studio, batizado em 2000 em Vitória/ ES, onde a atriz Paula Ceotto e o diretor Gê Viana fazem parte.

Com 76 apresentações na capital capixaba, agora o “Comer é Arte” apresenta em primeira edição na sala de pesquisas e degustações Paulistânia Desvairada, ministrada pelo chef Thiago Basile.

Responsável pela produção executiva local, o chef Carlos Ribeiro organizou e instalou o projeto capixaba em São Paulo. “Conheci o projeto e o Murilo Góes, por meio de um grupo de estudos da Universidade Federal do Espirito Santos da Professora e Doutora Patrícia Merlo. Tinha que vir pra cá”.

Em São Paulo, acontecem 9 sessões exclusivas nas datas:
14, 15, 16, 20, 21, 22, e 23 de julho. Para adquirir seu ingresso, entre em contato com o instagram: @macunaina.cafe

 

Serviço: Projeto Comer é Arte

Local: Paulistânia Desvairada – Conjunto Nacional, Ed. Horsa I

Avenida Paulista, 2073, sala 1910 – Consolação/SP

Ingressos: @macunaina.cafe ( R$160,00 +R$16,00 para experiência completa)

Fotos: Olivier Schochlin