Goles Novo Mundo

Primeira vinícola aérea do mundo levanta voo


Postada em 21/02/2023 às 22:53
Por Glaucia Balbachan


A primeira companhia aérea vinícola do mundo levantou voo. A empresa de vinhos da Nova Zelândia Invivo recebeu passageiros a bordo na Invivo Air em 31 de janeiro.
O voo fretado saiu do aeroporto de Auckland ao meio-dia e viajou para Queenstown, onde pousou duas horas depois. Enquanto os hóspedes estavam a bordo do avião Invivo Air Saab 340, eles passaram por uma degustação de vinho de oito etapas. ( foto acima: Os fundadores da Invivo, Rob Cameron and Tim Lightbourne)

Decorações de videira suspensas e uma revista de vinhos a bordo adicionaram ao efeito de vinícola em altitude. Anunciado como sendo uma vinícola no céu, o voo contou com tastings de vinhos de marcas de celebridades, incluindo as linhas de Graham Norton e Sarah Jessica Parker, ao lado de outras garrafas Invivo.

Os co-fundadores da Invivo, Tim Lightbourne e Rob Cameron, lideraram o evento de degustação de vinhos. Antes do lançamento da companhia aérea vinícola, Cameron disse: "A Invivo Air é a primeira companhia aérea vinícola do mundo e estamos ansiosos para guiar nossos hóspedes por meio da melhor experiência dos amantes do vinho - tanto a 18 mil pés em nossa vinícola no céu quanto em terra firme em um de nossos belos vinhedos no Central Otago. Estamos entusiasmados em abrir a Invivo Air ao público e oferecer uma experiência verdadeiramente única para aqueles que vêm a bordo”.

Ao chegar em Queenstown, os convidados foram levados em um passeio pelo Legend's Terrace em Central Otago, que é um dos vinhedos mais antigos da Invivo. O vinhedo é conhecido por criar Sauvignon Blanc e Pinot Noir premiados da Nova Zelândia.

Seguiu-se um jantar de enólogos à noite, antes dos passageiros pernoitarem no Hilton Queenstown Resort and Spa, de cinco estrelas. A localização à beira do lago também tem uma piscina interior, spa e academia.

As datas dos futuros voos de vinho ainda não foram anunciadas pela Invivo Air.

Foto: Invivo Air - Divulgação