Goles Velho Mundo

Os vinhos italianos marcam presença destacada em São Paulo


Postada em 23/06/2022 às 20:42
Por Glaucia Balbachan


O evento I Love Italian Wines chega à São Paulo para enaltecer e marcar a história, qualidade e sabor do vinho italiano no mercado brasileiro.

A presença desse projeto italiano fez sucesso absoluto com a masterclass apresentada pelo sommelier Diego Arrebola na companhia de 12 rótulos do país da bota em degustação especial.

O maior produtor de vinhos no mundo, a Itália produz 44,5 milhões de hectolitros de vinho em 2021, o tema da masterclass foi Redescobertas e Clássicos; onde Arrebola escolheu os vinhos e comentou cada um deles na presença de seus representantes.

Com o final da masterclass o evento seguiu com a abertura do Walk-Around Tasting com 33 importadoras somando 265 rótulos por 164 produtores de diversas regiões italianas. A feira de degustação reuniu jornalistas, especialistas e profissionais do mundo do vinho.

Realizado pela ITA (Italian Trade Agency), que faz parceria com as feiras Wine South America no sul do Brasil e a Vinitaly em Verona na Itália, as importadoras presentes no I Love Italian Wines foram: Barrinhas, Berkmann Brasil, Bruck, Brutt & Boni, Cantu, Casa Flora, Casa Rio Verde, D.O.C. Vineria, Decanter, Domno Wines, EnoEventos, Evino, Grand Cru, Inovini, ItaliaMais, Italy Import, Ivini, La Pastina, Monvin, Polaris, Prem1um Wines, Ravin, RealWines, San Marzano, Sicilianess, TDP Wines, Terravinis, Via Vini, Wine Lovers, Winebrands, Wines4U, World Wine e Zahil.

Os vinhos italianos vão além dos icônicos Barolo, Brunello e Amarone e os brasileiros vão poder provar cada vez mais desse universo, que está em constante expansão”, resume Ferdinando Fiore, diretor do escritório da ITA em São Paulo.

As ações vão continuar com ofertas de rótulos italianos nos mercados nacionais e haverão programas gastronômicos como festival Sabores da Itália em redes de supermercados e marketplaces do Brasil. A primeira participação será na feira Wine South America em setembro.

 

Serviço: I love Italian Wines São Paulo

www.italianwines.com.br

Fotos: Site Empratado