Goles

Viña del Quintón apresenta seu primeiro Malbec Premium do Uruguai


Postada em 11/08/2021 às 11:52
Por Glaucia Balbachan


Idealizado em 2011, a marca uruguaia de vinhos e azeites Viñedos y Olivares del Quintón chega com proprietários argentinos Marcelo Alvarez e Virginia Chivetti com a aposta de produzir o primeiro Malbec premium no Uruguai.

Localizada em Colônia (25 minutos de Sacramento), possui 7,5 hectares de vinhedos próprios com cultivo de 95% de Malbec e 5% de Syrah numa propriedade que soma totaliza 120 hectares.

Os pilares e filosofia da Quintón traz a sustentabilidade, mínima intervenção e sistema gravitacional com tecnologia de última geração como norte na sua produção de vinhos. E a mesma ideia é aplicada a produção de azeites extra virgem.

Seu objetivo é fazer bons vinhos com agronomia sustentável e respeito ao meio ambiente. Já em relação ao Malbec – carro-chefe da casa, são produzidos o Bruna del Plata (sem passagem por barrica) e o Bruna Reserva (com passagem por carvalho francês).

Bruna Del Prata Malbec safra 2020

Fresco e agradável no nariz, traz frutas negras como ameixa, mirtilo, amoras e toque floral de violeta. No paladar é redondo, frutado com acidez equilibrada e taninos macios. Groselha e jaboticaba no fim de boca. Bom para o dia-a-dia!

Bruna Reserva Malbec safra 2019

Com passagem de 12 meses em carvalho francês e mais 8 meses de envelhecimento em garrafa, o Malbec uruguaio traz alta intensidade aromática de frutas negras maduras, blueberry, cerejas, amoras, especiarias e toque defumado. No paladar é complexo, com acidez gostosa e taninos com bom acabamento. Fim longo e marcante de fruta fresca. Gastronômico, acompanha lindamente um bom churrasco.

Por enquanto sem importador no Brasil, a vinícola Quintón recebe turistas para visitas e degustações.

 

Serviço: Viñas del Quintón

Rota 50km. 17.500, Paraje el Quintón, Colonia

Para visitas enoturísticas - Tel: +598 4520-3418

Latam cel phone:+598 9611-8192

[email protected]

www.vyodelquinton.com

Instagram: @vyodelquinton

Fotos: Divulgação