Goles

O expert Jean Claude Cara ministra aula de vinho interativa


Postada em 10/04/2021 às 00:07
Por Glaucia Balbachan


Bon appétit et large soif!

Ah..... a Borgonha....

Com rico passado cultural e localização privilegiada (1h30 de TGV de Paris), a Borgonha capital da cidade Dijon, tem um pouco mais de 2,8 milhões de habitantes, conta com 8 microrregiões, turismo de primeira, gastronomia adorável e estrelada, além de vinhos reputados e produção histórica.

O franco-brasileiro e expert em vinhos da Borgonha Jean Claude Cara, apresenta em 1h30, uma aula completa sobre os vinhos e a história dessa região tão rica de aromas e sabores.

Climas, tipos de solo, terroir, tipos de uvas cultivadas, números de apelações, produtores emblemáticos e opiniões de viticultores fazem parte da aula interativa, que faz Jean Claude apresentar em meio aos parreirais, a vida e cultura das uvas tão valiosa para os borgonheses.

Variedades tintas e brancas icônicas da região e suas características marcantes, harmonizações com dicas de sommelier, AOC como regional, village, 1èr Cru e Grand Cru, nomes como: Gevrey Chambertin, Puligny-Montrachet, Vosne-Romanée, Pommard, o tão famoso leilão do Hospices de Beaune entre outros são os pontos fortes da vídeo-aula.

Além de aulas magnas, Jean Claude também organiza e te leva para conhecer e descobrir os encantos enogastronômicos da Borgonha. O roteiro com seleção de vinhos é feito conforme o gosto e estilo de cada viajante. Se seus planos para depois da Pandemia é ir à Borgonha, você estará em boas mãos. (Para enoturismo contate: +33064799-3870 ou direct no instagram: @jeanc.cara)

 

Serviço: Curso - Vinhos da Borgonha Interativo com Jean Claude Cara

Para adquirir seu curso acesse: Brasil Bourgogne (lojaintegrada.com.br)

www.brasilbourgogne.fr

Fotos: Jean Claude Cara