Receitas

Antepasto - Frutas Temperadas


Postada em 31/03/2013 às 21:29
Por Glaucia Balbachan



Que tal algo refrescante e fácil de preparar? O antipasto de frutas cai perfeitamente para aqueles dias de calorão! A criação dessa delícia é assinada pelo chef Italiano Volmar Zocche. Portanto, refresque-se com essa dica!


 Ingredientes 

 

Delícia refrescante 

 

02 Maçãs Verdes

01 Abacaxi

01 Caixa de Morangos

03 Mangas

03 Limões Sicilianos

01 kg de gelo

Sal a gosto

 

 Preparo – Cortar as frutas em pedaços para aperitivo montar em uma travessa. Colocar a raspa da casca dos três limões e o sal. Moer o gelo e colocar em cima das frutas e em seguida o suco dos limões.

 

 

 O Chef e criador da receita 

 

Um pouco da história do Chef

Volmar Zocche é formado pela Academia de cozinha italiana, cresceu de trabalhou em Milão. Montou restaurante na Sardenha, Egito, e em São Paulo abriu o restaurante Villaggio Itália. Além disso, chefiou os restaurantes “Namarirela” e o “La Coruna” e muitos outros, recebendo prêmios como “Maestro della Cucina Italiana nel Brasile”. Por três vezes, Zocche chefiou também o projeto piloto do Restaurante Escola São Paulo, na Câmera Municipal, para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, desde a implantação até os dias de hoje. O chef está implantando mais um Restaurante Escola em Santos e está lançando uma série de cursos de gastronomia com foco na dieta mediterrânea leve e saudável. Nos últimos dois anos, estabeleceu-se em Goiânia, onde chefiou e deu consultoria ao restaurante Troia, de Bruno da dupla “Bruno e Marrone” e nos traz novas experiências e conhecimentos da cozinha do cerrado brasileiro.

 

 A sede dos cursos será no show Roon By Abruzzo – Rua: Estados Unidos, 325 / Jardins-SP – Os cursos darão início a partir do dia 15 de março. Reservas e informações: [email protected] / Tel: (11) 3628-5916

 

 

Projetto By Abruzzo – Workshop e degustação

Curso Executivo

05 aulas / degustação de cozinha mediterrânea e vinhos italianos (com atenção específica nos produtos italianos), 02 aulas/mês das 19h às 21h45 (R$750,00 por pessoa, sendo 5 parcelas de R$ 150,00 em cheques pré-datados).

Cada Aula terá uma palestra de 20/30 minutos no final patrocinada pelas empresas colaboradoras em parceria com a By Abruzzo. No final do curso será fornecido um atestado de participação de uma federação italiana.

Público-alvo: Enófilos, gourmets, pessoas que gostam de cozinhar para amigos, executivos, profissionais, oriundos italianos e descendentes.

 

 

“Gastronomia é isso: Viajar pelo mundo e descobrir novos sabores, novos ingredientes, para agradar todo tipo de cliente”, Chef Zocche.

Edição de fotografia: Alceu Costa