Receitas

Verrines Soup de Fruits


Postada em 31/03/2013 às 21:20
Por Glaucia Balbachan


Verrines é o nome dado para sobremesas servidas em copos, originalmente da palavra francesa verre. Depois dos macarons que tomaram conta das docerias e festas brasileiras, outro produto francês, que vem com força são as verrines. Nas verrines, pode-se criar um tipo de sobremesa combinando texturas, cores e sabores diferentes, além do formato da montagem das sobremesas. Estas idéias assinadas pelo Chef Fernando de Oliveira são receitas fáceis com montagens, seguindo a tendência européia.

Use a criatividade e monte este e outros tipos de verrines com outros sabores, que com certeza vai ser um sucesso!!
 
 Os deliciosos copinhos de frutas
 
1ª Etapa: Sopa de Frutas
 Mangas - 250g
Morangos - 250g
Água - 200 ml
Açúcar - 100g
Suco de maracujá concentrado - 60g
Gelatina em pó sem sabor - 12g
 
 
 Modo de Preparo:
1 - Corte as frutas em cubos acrescente dentro de copos ou taças e reserve.  A parte misture em uma tigela o açúcar, a água e o suco.
2 - Por último, misture a gelatina sem sabor hidratada e derretida e misture bem. Despeje esta mistura dentro dos copos, preenchendo 1/3. Leve para gelar.
 
 
2ª Etapa: Mousse de Chocolate branco
 
 Ingredientes:
 
 Chocolate branco - 250g
Creme de leite fresco - 120 ml
Mel - 10g
Manteiga - 25g
Licor de frutas -10 ml
Chantilly batido - 300g
 
 Modo de Preparo:
1 - Coloque em uma panela todos os ingredientes menos o chantilly, misture bem e leve para derreter em banho-maria ou microondas. Deixe cozinhar até obter um creme bem homogêneo. 
2 - Deixe esfriar e depois misture o chantilly.
 
 3ª Etapa: Montagem
1 - Coloque por cima da sopa de frutas uma fatia de biscuit de amêndoas. Despeje o mousse de chocolate branco e leve para gelar.
2 - Depois do mousse firme decore com morangos, mangas, flores comestíveis e arabescos de chocolate.
 
 Rendimento: 8 copos
 
 Chef Fernando criador da receita 
 
O Chef Fernando de Oliveira é especialista em panificação, confeitaria e chocolateria. Mora em Vinhedo (Interior de São Paulo) e em 2007 escreveu o livro "Confeitaria Básica, Clássica e Sofisticada”, além de ter vários DVDs de receitas passo a passo. 
 
Tel: (19) 92041016