Receitas

Bolo da Fortuna Hungaria


Postada em 31/03/2013 às 23:51
Por Glaucia Balbachan


Boas Festas Gastronômicas!


A receita é rápida e deliciosa - com apenas três minutos o bolo memorável fica pronto e serve até oito pessoas. A dica gastronômica vem da Hungaria - fábrica especialista em strudel, christmas cake, brownies entre outros deleites. Tradicional da Hungria a receita é original da família Tumbaz. O responsável por supervisionar as receitas e produtos é o senhor Enio Tumbaz. Anote os ingredientes e muita fortuna na sua vida!


 

 Da Hungaria direto para sua mesa 

 

Ingredientes:

 100 ml Óleo de Soja 

 100 grs uva Passa clara 

 240 grs Açúcar 

 240 grs Farinha de Trigo

 1 colher de sopa Fermendo em pó

 120 gr Nozes moídas 

  1 colher de chá Essencia de Baunilha 

 3 Ovos batidos

 

1 pitada Sal

 1 Maçã verde grande ralada grosso

 

 MODO DE PREPARO: Misture toda a massa com o auxílio de uma colher de pau. Depois é só untar uma forma média de 25cm x 35cm (você pode utilizar uma forma redonda se preferir) e despejar a mistura. Pré-aqueça o forno e coloque a massas para assar numa temperatura de 180 graus. Em apenas 3 minutos o bolo fica pronto. Não é necessário utilizar leite, pois as maças deixarão a massa bem leve e molhadinha. Sirva com sorvete de creme.

 

 Dica: As passas podem ser trocadas por damascos picadinhos, a maçã verde pela vermelha e as nozes pela castanha de caju, pois não afeta a textura e tempo de preparo. É possível adaptar para o que ele tiver em casa.

 

 Muita fortuna em 2012!

 

 

Para outras delícias acesse: www.hungaria.com.br