Cardapios

Os macarrons de Nina Veloso


Postada em 01/04/2013 às 21:27
Por Glaucia Balbachan


Desde muito cedo, os doces e a gastronomia já fazem parte da vida da pâtessière Nina Veloso. No início a chef nunca pensou na idéia de abrir sua própria confeitaria, mas com tantos pedidos e a demanda aumentando, ela inaugurou recentemente sua loja de gostosuras no mês de abril desse ano, que recebeu seu nome – Pâtesserie Nina Veloso.

A pâtesserie Nina Veloso 
A chef doceira testa e desenvolve novos sabores, tendo como objetivo surpreender seus clientes e oferecer mais do que eles podem esperar, de um trabalho gastronômico personalizado. A especialista em confeitaria estudou na escola de cozinha Le Cordon Bleu em Londres e trabalhou com o chef Fabrice Lenud (da pâtesserie Douce France).
A pâtesserie está situada no bairro de Pinheiros em um charmoso local, com um deck à sombra de árvores. Cenário perfeito para degustar um macarron. Aliás, Doce de origem italiana, e preferido da rainha Maria Antonieta. Novo no Brasil está começando a aparecer nas confeitarias de São Paulo.
Os delicados e coloridos macarrons 
No estabelecimento, além dos nove sabores de macarrom (chocolate, pistache, avelã, limão, maracujá, frutas vermelhas, doce de leite, café e framboesa com nutella), é possível ser encontrado cerca de 30 itens açucarados, um deles são verrines (doces nas taças) como a de maracujá com avelã, em seguida os bolos, trufas, brownies, cupcakes e os cobiçados brigadeiros de colher. 
Verrine de maracujá 
A vitrine da loja é colorida e atraente, um verdadeiro deleite para os olhos e paladar. Os macarrons de Nina Veloso são conhecidos por sua cor vibrante, pela textura de massa leve e delicada e pelo sabor suave. Esses docinhos elegantes são cuidadosamente feitos com farinha de amêndoa chilena.  
Todas essas deliciosas guloseimas sofisticadas são opções que podem ser apreciadas com um café expresso da marca Madame d’ Orvilliers
 
 
 
 
 
Serviço: Pâtesserie Nina Veloso
Rua: Costa Carvalho,195 – Pinheiros – SP
Tel: (11) 3032-6453
www.ninaveloso.com.br
Fotos: Bruno Pavão - www.brunopavao.com.br