Beto Duarte

Gandolini Las 3 Marias: Uma Vertical Histórica de Todas as Safras

Entrevista com Stefano Gandolini revela a evolução excepcional de um ícone do vinho argentino


Postada em 16/04/2024 às 12:33
Por Beto Duarte


Em uma jornada extraordinária através do tempo, a vinícola Gandolini Las 3 Marias apresenta uma vertical histórica de todas as safras de seu icônico vinho Las 3 Marias. Em uma entrevista exclusiva, o enólogo Stefano Gandolini compartilha insights sobre a evolução excepcional deste vinho excepcional.

Desde sua primeira safra em 1996, Las 3 Marias tem cativado os apreciadores de vinho com sua elegância, complexidade e potencial de envelhecimento. A vertical histórica oferece uma oportunidade única de testemunhar a evolução do vinho ao longo das décadas, destacando a influência das variações climáticas e das técnicas de vinificação.

'Cada safra de Las 3 Marias é um reflexo único do ano em que as uvas foram cultivadas', explica Gandolini. 'As condições climáticas, a maturidade das uvas e nossas técnicas de vinificação influenciam sutilmente o perfil do vinho, criando uma expressão distinta que transcende o tempo.'

A vertical histórica revela a consistência notável de Las 3 Marias, mesmo em safras desafiadoras. Gandolini atribui isso ao terroir excepcional da vinícola, localizado no sopé dos Andes, e à dedicação inabalável da equipe à qualidade.

'Nosso objetivo é sempre produzir um vinho que seja fiel ao seu terroir e à nossa filosofia de vinificação', diz Gandolini. 'Acreditamos que Las 3 Marias é uma expressão autêntica da Argentina e um testemunho do potencial excepcional de nossos vinhedos.'

A vertical histórica de Gandolini Las 3 Marias é uma experiência inesquecível para os amantes do vinho, oferecendo uma visão íntima da evolução de um ícone argentino. É uma celebração da arte da vinificação e uma prova do poder do tempo em moldar o caráter de um vinho excepcional.