Cardapios

Dia de Reis ganha comemoração gastronômica no Obá


Postada em 01/04/2013 às 22:24
Por Glaucia Balbachan


Restaurante paulistano elabora em celebração de dia de Reis, doce tradicional com surpresa escondida, que dá direito a jantar ou almoço no local


De tradição católica o doce com frutas cristalizadas simboliza a chegada dos três reis magos em visita pelo nascimento do menino Jesus. Desenvolvida na França a rosca foi batizada de “gâteau de rois” - bolo ou “galette de rois” – torta. Depois a receita foi chegando a outros países como Portugal, Espanha, Brasil e México. 


A rosca de reis recheada de voucher

 A partir de hoje, dia 06 até o dia 9 de janeiro, o restaurante Obá fará homenagem aos três reis magos Gaspar, Belchior e Balthazar com a rosca doce. A casa oferece a receita executada por Helena Serrano, chef-proprietária da fábrica de doces artesanais Quinto Pecado. Segundo as tradições mexicanas, se esconde um pequeno menino Jesus dentro da massa da rosca. Quem encontrar o boneco em sua fatia torna-se seu padrinho, e, como tal, tem algumas obrigações a cumprir: vestir o boneco do menino Jesus com roupas específicas, encontradas nos mercados populares do México.

 Nesta mesma data, o padrinho convida seus amigos para retornar ao lugar onde a rosca foi cortada para beber atole, uma bebida típica mexicana.

Este ano, o Obá, faz uma pequena mudança na historia tradicional, trazendo uma novidade. Cada rosca terá quatro miniaturas do menino Jesus escondidos na massa, e os sortudos que encontrarem um bonequinho em seu pedaço recebem um voucher de R$ 100 para um almoço ou jantar no restaurante em qualquer data. 

Serviço:

Obá restaurante

Rua Dr. Melo Alves, 205, Jardins

11 3086-4774

Roscas de reis: De 6 à 9 de janeiro

Site: www.obarestaurante.com.br

Foto: Divulgação