Cardapios

Cannes Cooking Festival: Encontro discute o melhor da cozinha internacional


Postada em 01/04/2013 às 22:28
Por Glaucia Balbachan


Abrindo sua 1ª edição em Cannes – a capital do cinema, onde é de costume receber astros e estrelas de curtas e longas metragens, agora dá espaço para as estrelas da gastronomia reunindo chefs de 15 países, nos dias 14 até 16 de janeiro de 2011

Para quem gosta de ver passar pelo red carpet (tapete vermelho), na festa do cinema em Cannes como: Nicole Kidman, Brad Pitt ou mesmo Angelina Jolie, neste final de semana, vai receber artistas do bem comer – os mais importantes chefs da cozinha internacional.

O objetivo do evento é debater questões e avaliar as tendências gastronômicas da atualidade, feitas por experts da área. Isso porque, surge no mercado grande variedade de produtos todos os dias, como instrumento de criação de pratos da mais alta qualidade.
A França, por ser o berço da gastronomia, já ganhou o mundo por suas tradições históricas e por suas técnicas culinárias e hoje esses profissionais competentes de doma branca (uniforme de chef) e toque (chapéu de chef de cozinha), querem trocar informações sobre o que acontece no mundo atual dentro e fora das cozinhas.
Esse encontro de “domas” vai acontecer por meio de discussões de mesa redonda, conferências, debates e demonstrações de “plat signature” – prato assinado e de preferência de seus criadores.
O favorito dessa edição é o chef Geir Skeie, o jovem norueguês vencedor do Bocuse D’or 2009. Fato que causou surpresa, pois a Noruega, embora tenha suas tradições culinárias, nunca teve até os dias de hoje, nenhuma participação em concursos gastronômicos.
Os países participantes do 1º Cannes cooking festival serão: França, Inglaterra, Noruega, África do Sul, China, Japão, Dinamarca, Suíça, Bélgica, entre outros que desenvolvem a arte da gastronomia.
 
Serviço: www.cannescooking.com