Cardapios

Peru sediará em setembro o evento gastronômico dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina


Postada em 18/08/2013 às 21:59
Por Glaucia Balbachan


 É dada a largada!

Lima - Peru será a sede do 50 Melhores Restaurantes da América Latina de 2013

O grandioso evento “50 Melhores Restaurantes da América Latina” acontecerá no dia 4 de setembro de 2013 em Lima, Peru. O órgão responsável por realizar esta grande festa é grupo europeu William Reed Business Media, que publica a revista Restaurant. A lista de vencedores será compilada pela revista britânica. O grupo vem organizando a lista dos “50 Melhores Restaurantes do Mundo” desde 2002 e a premiação desde 2003. A companhia lançou posteriormente Os “50 Melhores Restaurantes da Ásia” e agora lança Os “50 Melhores Restaurantes da América Latina”, um reconhecimento do desenvolvimento da gastronomia na região. Como o Brasil tem quatro restaurantes na lista dos 50 Best World, estará seguramente bem representado em setembro, no Peru.

Chef peruano Gastón Acurio - vencedor do prêmio Diners pelo evento 

Os patrocinadores da noite solene serão: Cusqueña – Cerveja Oficial, o Banco BBVA, Diners Club International – cartão de crédito e a Telefônica. A lista reconhece a diversidade e a qualidade gastronômica regional.

 
 O Empratado fez uma breve entrevista com o porta-voz Willian Drew da Willian Reed Businnes Media sobre o evento.
 
Empratado: Quais são as expectativas para o evento em Lima no Peru?
Willian Drew: Será a nossa primeira vez em Lima, estamos animados. Com certeza será uma grande celebração em nome da gastronomia. Ficamos entusiasmados com o último evento na Ásia, esperamos que essa edição ultrapasse as expectativas.
 
Empratado: Quantas pessoas estão envolvidas neste evento?
Willian Drew: São quase 300 pessoas trabalhando nessa empreitada do sabor latino.
 
Empratado: Quais os quesitos necessários para um restaurante estar na mira deste evento?
Willian Drew: Não há regras em relação aos restaurantes. A ideia é descobrir novos sabores e possibilidades com a criatividade. O elemento chave é a afinidade de trabalho com ingredientes regionais sem buscar a sofisticação ou decoração do local. A nossa mira são os pratos, apenas.
 
Empratado: Quais os restaurantes brasileiros que estão na lista do evento?
Willian Drew: Não podemos divulgar ainda – Desculpe.
 
Empratado: Qual é o objetivo principal do evento?
Willian Drew: Encontrar o melhor sabor. A América Latina é famosa por conta do Brasil, Peru e outros países. As culturas gastronômicas diversas precisam ser reveladas e reconhecidas para o mundo. Esse é o nosso objetivo como um grupo.
 
O Peru se descobrindo na gastronomia e cultura alimentar
 
 
Categorias dos Prêmios Individuais dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina
 
•       The Cusqueña Best Restaurant in Latin America – Prêmio Cusqueña Melhor Restaurante na América Latina.
•       Lifetime Achievement Award sponsored by Diners Club International ®- Prêmio pelo Conjunto de sua Obra, patrocinado por Diners Club Internacional.
•       The Veuve Clicquot Latin America’s Best Female Chef Award – Prêmio Veuve Clicquot Melhor Chef Feminina da América Latina.
•       Chefs’ Choice Award sponsored by Telefonica - Prêmio ao Chef Predileto selecionados pelos Chefs, patrocinado por Telefônica.
•       One to Watch Award sponsored by BBVA– Prêmio ao Restaurante  com mais potencial para entrar na lista, patrocinado pelo BBVA.
•       Country Winners - Prêmio para o restaurante com maior número de votos em cada país.
 
 
Serviço: 50 Melhores Restaurantes da América Latina
Data: 04 de Setembro de 2013 – Lima/Peru
Os prêmios serão publicados ao vivo em: http://theworlds50best.com/latinamerica
Fotos: Divulgação