Goles

Ici Brasserie promove degustação de cervejas no comando da beer sommelier Carolina Oda


Postada em 01/12/2013 às 12:13
Por Glaucia Balbachan


O útil e o agradável juntos!

Tão antiga quanto o pão, a cerveja não tem uma data ou local correto de origem, mas o que se sabe é que já era conhecida pelos chineses, egípcios e mesopotâmios - por volta de 4000 a.C. Porém, aos poucos a bebida fermentada foi se espalhando pelo planeta, ganhando estilo, coloração, origem, teor alcoólico e fermentação variada - atraindo apaixonados, especialistas e apreciadores.
 
A cerveja da casa
 
 Conhecida como “paixão nacional” a cerveja é bastante cultuada no Brasil, principalmente por estar em país tropical - o consumo e o aparecimento de marcas e cervejarias foram ganhando espaço. Para incrementar mais essa relação bebida e apreciadores a ICI Brasserie recebe todas as terças, grupos de 10 até 12 pessoas para degustação de cervejas com a especialista beer sommelier Carolina Oda. O objetivo é proporcionar degustações com mudança de carta toda a semana.
 
A expert da casa - A beer sommelier Carolina Oda
 
 A cada encontro, o grupo será recebido com um copo de chope ICI 01, a pilsen exclusiva da Brasserie, elaborada pela cervejaria Colorado, que leva lúpulos nativos da Alsácia-Lorena e possui base de maltes e mandioca. Em seguida, uma aula de conhecimento e cultura da cerveja com histórias descontraídas. A cerveja americana Brooklyn Brown Ale e a belga Vedett são harmonizados com uma tábua de diferentes queijos. A cada terça, a beer sommelier da casa irá escolher também um rótulo que não se encontra na carta e o chef da casa Marcelo Tanus servirá um prato clássico ao final da degustação.
 
Fachada da brasserie no 3º andar do Shopping Iguatemi JK - SP
 
 Com as portas abertas desde janeiro de 2013, a ICI Brasserie é a fusão gastronômica dos sócios – o Chef Benny Novak e do economista Renato Ades do Bistrô ICI com sociedade no Bar Astor entre outros estabelecimentos em SP. Seguindo a linha de cozinha francesa e com a experiência em boas bebidas, o espaço contemporâneo traz proposta onde a cerveja é tão significativa quanto à gastronomia da casa.
 
 
Serviço: Ici Brasserie
Degustação de cervejas – toda terça-feira, 19h
Shopping JK Iguatemi 
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 3º piso, Vila Olímpia/SP
Reservas: 3078-1313
www.icibrasserie.com.br
Fotos: Divulgação