Cardapios

Beato Restaurante propõem menu funcional equilibrado e saboroso durante a semana


Postada em 17/03/2014 às 08:08
Por Glaucia Balbachan


Sem glúten e sem lactose

Sim, cada vez mais as pessoas pensam na saúde alimentar. Refeições leves com matéria-prima orgânica acompanhadas de sucos detox, vêm chamando a atenção de homens e mulheres, por conta de uma vida mais equilibrada. Ou mesmo como uma boa alternativa para os intolerantes ao glúten e lactose.
 
Com quase dois anos em funcionamento, o Beato Restaurante sempre teve essa preocupação por uma gastronomia mais saudável. Segundo Bruno Ventre – sócio da casa, a ideia de ter uma opção de cardápio funcional partiu do projeto de montagem do restaurante. “Quando decidiram montar o restaurante, há 4 anos, analisaram todos os mercados e viram que naquela época ter  um restaurante especifico para comida saudável seria mais difícil de trabalhar. Então deixaram essa ideia guardada, para incluir depois para os clientes. A proposta é ter um menu balanceado e completo, com todos os nutrientes necessários para uma dieta completa”, conta Bruno Ventre.
 

Abobrinha macia em conjunto da salada de tomate, berinjela e castanha
 
 
A novidade saudável entrou em dezembro de 2013 e está na sua quarta versão. O menu funcional muda a cada 10 dias e os responsáveis pela criação  são o Chef Thiago Koch e pela nutricionista Marília Cremonezi. A criação é dinâmica entre ambos os profissionais. "Sempre proponho os alimentos que gostaria de trabalhar e o chef Thiago cria os pratos em cima disso. As entradas e pratos seguem uma linha de adequação nutricional, mantendo a sinergia e quantidades corretas para cada refeição”, menciona Marília.
 
O apetitoso filé de frango e berinjela com quinoa crocante
 
 Espaço aconchegante com luz natural, musica agradável e decoração contemporânea – o Beato é dividido por dois salões no andar inferior - mesas na calçada e um salão no andar superior. Diminuto e confortável o Beato Funcional sai por R$ 48,00 e está disponível de segunda à sexta durante o almoço e segundas às quintas no jantar. Sempre com a opção de duas entradas, dois principais e uma sobremesa. Dois sucos detox são cobrados separadamente por R$12,00 na opção de: suco de uva verde, manjericão, água de coco e gengibre ou de frutas vermelhas com maracujá e água de coco – supersaborosos. 
Como entrada a opção foi - Abobrinha recheada com salada de tomate, berinjela e castanha de caju crocante. Em seguida um filé de frango tenro guarnecido de cogumelos recheados de quinoa, dando desfecho a um tartar de abacaxi com raspas de coco e hortelã.
 

Aromático e refrescante tartar de abacaxi
 
 Trata-se de um trabalho delicado e afinado com a fusão de contrastes e texturas, onde o sabor é protagonista. Pratos bem executados, atmosfera agradável, presença marcante de sabor, serviço cordial e bom custo benefício. Vale a visita ao convite saudável.
 
 
Serviço: Beato Restaurante – Menu Funcional
Rua dos Pinheiros, 174 – Pinheiros/SP
Tel: (11) 2538-8105
www.beatorestaurante.com.br
Fotos: Divulgação