Cardapios

Oscar Café nos jardins surpreende no atendimento e no menu do SPRW


Postada em 11/04/2013 às 11:01
Por Glaucia Balbachan


 Especial SPRW


 

Na 9ª edição do evento mais apetitoso e significativo do mundo - o São Paulo Restaurant Week abriu as portas de 240 restaurantes para o almoço e jantar do dia 05 de setembro até o domingo dia 18. São 14 dias de logística diferente, movimento dobrado e corre-corre nas casas participantes, para atrair novos clientes e cliente habitués.

Entretanto, foi possível notar da edição anterior do início deste ano, para essa edição atual que acontece na cidade, melhor apresentação dos pratos, sabor e criatividade no menu do evento gastronômico paulistano. Um desses locais que nos chamou atenção foi o Oscar Café e Bistrô.

 










Crepe de rúcula com fricassé de palmito

 

Inaugurado em 2006, o Café da empresária Maria Alice Pereira Klein está localizado numa das ruas mais badaladas dos jardins - a Oscar Freire - com conceito que faz fusão com café charmoso e contemporâneo a pratos de bistrô mediterrâneo tão elegantes quanto a casa. A proposta criativa da chef Gabriela Herculiani caiu como uma luva para o menu do SPRW no Oscar Café. Casa que faz os olhos crescer pela beleza e sofisticação - ganha contemporaneidade em todos os cantos do local.

O café que acomoda 80 pessoas é dividido em dois ambientes, sendo o salão maior com toque refinado e luz baixa e no piso inferior, aonde se chega por meio de uma rampa - o despojado e aconchegante café traz um lounge confortável, jardim suspenso e um empório de coisas lindas pra casa. O público que costuma ocupar as mesas do café é composto por casais, grupos de amigos e durante o almoço engravatados que trabalham na região.

 










Pudim de abóbora com calda de especiarias

 

O selecionar minucioso de todos os ingredientes foi a fórmula para chegar ao menu da semana mais saborosa de São Paulo. A idéia a priori, foi à busca original da matéria-prima escolhida. Encontramos no Oscar Café um cardápio com riqueza de detalhes e muita delicadeza. Ao som de Marisa Monte ao fundo, começamos o jantar com uma entrada leve, aromática e marcante - servida no prato com a mesma fôrma da logomarca do café - crepe de rúcula com fricassé de palmito, ervilhas e molho ao perfume de açafrão. Em seguida nos chegou à mesa o prato principal - de apresentação colorida e equilibrada, o cocotte veio numa daquelas mini panelinhas a parte, dentro do próprio prato. Suculenta e saborosa permeou a composição toda com o arroz de coco e a salada thai de vegetais salteados, que estava crocante e perfumada - presença notável das especiarias e adornos crocantes (castanhas) que compunham o prato. Cocotte de Strogonoff al maré acompanhado de arroz de coco com perfume de gengibre e legumes grelhados. E por final, pudim de abóbora com calda de especiarias como sobremesa. Com aparência de pudim denso, só se sente sua leveza na primeira colherada. Com sabor sutil e equilibrado no açúcar, ele acompanha bem a guarnição de mel aromatizado com sementes tostadas de abóbora - presença da canela.

 Uma dica é pedir pelos cremes da casa, em especial o creme de mandioquinha com lâminas de amêndoas - consistência e textura cremosa - supersaboroso.

A outra opção de jantar que o café oferece é o waffle de manjericão a la caprese como entrada, como principal mignon ao blue cheese acompanhado de purê de batatas com aroma de trufas, brócolis com pétalas de cebola e cuscuz a la moda. O mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas fecha o menu como sobremesa.

Gastronomia delicada e primorosa, serviço descomplicado e atendimento cuidadoso, vale a visita!

 

O menu completo do SPRW no Oscar Café você encontra no www.sprw.com.org 

valores: almoço- R$ 31,90 e jantar - R$ 43,90

Aproveite que o evento gastronômico vai até o dia 18.

 

 

Serviço: Oscar Café

End. Rua Oscar Freire, 727 - Jardins /SP

Tel: (11) 3063-5209

http://www.oscarcafe.com.br/

Imagens: Divulgação