Cardapios

O Maní de Helena Rizzo traz novidades apetitosas no cardápio contemporâneo


Postada em 11/04/2013 às 22:49
Por Glaucia Balbachan



 Sabor verde e amarelo!


 

A premiada Chef Helena Rizzo com trabalho focado em matéria-prima brasileira e orgânica traz quatro pratos ricos em informação, minúcia de detalhes e ineditismo.

 












A inusitada sobremesa Da lama ao Caos

 

 

 

Localizado no burburinho da rota gastronômica do jardins, o restaurante é charmoso e aconchegante. A casa foi batizada em homenagem à deusa indígena da mandioca, a qual reza a lenda, foi enterrada em sua oca, originando a raiz bastante conhecida e apreciada pelos brasileiros.

 

A linha de trabalho gastronômica é brasileira com viés contemporâneo, que desperta a atenção aos olhos e paladar. O processo de criação  acontece por meio de pesquisa, feeling, memórias, sonhos e a rotina do cotidiano.

 










O Arroz chinês do Maní

 

Os chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo fundiram lembranças com pesquisa de ingredientes, que resultou quatro pratos que faz jus a filosofia da casa. Empratamos o equilibrado filet na brasa ao molho de Porto Belo com terrine de mandioquinha e queijo da Canastra. Depois, o delicado arroz chinês - É um prato típico do Sul, feito com arroz e sobras de churrasco. No Maní é usado arroz cateto biodinâmico, fraldinha e linguiça toscana assadas na brasa, finalizando com uma farofa de carne de churrasco desidratada e vinagrete (R$65).

 










A Língua louca da casa

 

Em seguida a exótica e colorida língua louca - A língua de boi é branqueda em água com sal, marcada e cozida por aproximadamente 6 horas na cerveja preta com legumes e algumas ervas. Depois é fatiada no cortador de frios e marinada em molho feito com a redução da cocção, vinagre de Jerez, melado de cana, mostarda, pimenta de cheiro, coentro e cebola roxa. Finalizado com entrada de couscous de milho e sorbet de abacate.

E por fim, a sobremesa inusitada Da lama ao Caos - Doce de berinjela defumada, coalhada orgânica de leite de cabra, pistaches caramelados, gelatina de flor de laranjeira, pele de lima da Pérsia confeitada, massa Philo e sorvete de gergelim preto.

 

Esses pratos fazem parte do menu temporada  - R$ 140,00.

Pratos bem executados, cor, presença de personalidade,  foco e sabor. 

 

Serviço: Maní

 

End: Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano - SP

 

Tel: (11) 3085-4148

 

www.manimanioca.com.br

Fotos: Divulgação