Cardapios

A Tasca do Arouche se inspira com a estação da Primavera e desenvolve prato tropical


Postada em 12/10/2014 às 21:01
Por Glaucia Balbachan


Sabores lusitanos

 

Do mesmo proprietário da Tasca do Zé e da Maria, o restaurateur José Maria Alves, inaugurou há nove meses sua Tasca do Arouche com o empresário Raphael Jafet do Hotel San Michel no Largo do Arouche. A casa lusitana fica ao lado do hotel com esquina  da famosa Avenida São João. Com o sucesso de sua casa em Pinheiros, agora sua proposta é levar a sua gastronomia portuguesa ao grande centro de SP.


Nova em folha, a Tasca traz o bacalhau premiado como protagonista da casa, mas com a chegada da primavera o chef Erivaldo Sousa incluiu cor, insumos leves e criou o Camarão Tropical – De apresentação impecável chegou à mesa ao molho de manteiga leve, cebola ralada e creme de leite, acompanhado de arroz com passas escuras e frutas frescas (morangos, abacaxi e maçã), faz boa fusão entre ingredientes atraentes como os camarões no ponto certo e as frutas – sem erro. R$99,00.
No menu enxuto – pratos como o Bacalhau da Tasca ou mesmo o Arroz de polvo à moda da Tasca são sugestões garantidas. O executivo por R$49,00 com entrada, principal e sobremesa é ponto forte aos engravatados da região central durante o almoço.


Casa de atmosfera agradável, pratos bem executados e serviço cordial. Vale a ida ao largo do Arouche.

Serviço: Tasca do Arouche
Largo do Arouche, 212 – República/SP
Tel: (11) 3224-1421
www.facebook.com/tascadoarouche
Fotos: Divulgação