Goles

Bodega Iniesta: Vinhos do Atleta espanhol se destacam no Brasil


Postada em 07/04/2015 às 00:23
Por Glaucia Balbachan


Um gol de placa fora do campo - na foto abaixo o craque Andrés Iniesta em sua vinícola



Na região de La Manchuela, entre os rios Cabriel e Júcar, na província de Albacete – A Bodega Iniesta foi idealizada e investida em 1990, pelo craque Andres Iniesta. O projeto da vinícola teve inicio com 10 hectares despretensiosos de vinhedos plantados. Já em 2010 foi inaugurada a bodega atraente e moderna como o futebol de Iniesta. Hoje em dia com 120 hectares de uvas plantadas, as castas espanholas investidas são: Tempranillo, Petit Verdot, Macabeo, Graciano e Sauvignon Blanc.



Trazida pela wine Container há mais ou menos um ano para o Brasil, os vinhos são um sucesso de vendas e se divide em duas linhas – Corazón Loco e Fica El Carril, além do Champagne Boizel.
Entre algumas amostras o destaque ficou para o Corazón Loco Premium 2010 – Com cortes de 40% Syrah, 30% Petit Verdot e 30% Cabernet Sauvignon. Encorpado, o vinho é intenso com presença marcante no aroma e paladar. No nariz – Fruta madura, framboesa, pimenta preta, cravo da Índia, chocolate e especiarias. Na boca – Acidez média, taninos elegantes e toque de ameixa em compota, final longo. Um ótimo.
Valor: R$149,00.
Nota: 89/100.



Serviço: Bodega Iniesta
www.winecontainer.com.br
Fotos: Divulgação