Cardapios

O Concurso Comida di Boteco aumenta 500 bares no país em sua 16ª edição


Postada em 06/04/2015 às 01:20


Um mês inteiro para botecar

O concurso é um sucesso e cada vez mais agrega adeptos neste tipo de gastronomia. Criado no ano 2000 em Belo Horizonte, o concurso traz o objetivo de valorizar a cultura da comida de boteco na gastronomia brasileira. Pioneiro em Minas Gerais agora são 500 bares participantes em todo o Brasil.


O concurso acontece simultaneamente em todas as regiões brasileiras e as cidades participantes da edição 2015 são: As estreantes são Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Recife (PE). Além destas, estão no concurso Belém (PA) e Manaus (AM), representantes da região Norte; Fortaleza (CE), Salvador (BA), pelo Nordeste; e Goiânia (GO), no Centro-Oeste. No sudeste, região com a maior concentração de cidades participantes, estão São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto (todas em SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, berço do Comida di Buteco, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Vale do Aço (Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga), em Minas Gerais. O Comida di Buteco estará nas cinco regiões do país, sendo 11 estados, mais o Distrito Federal.

Em São Paulo são 50 bares inscritos e o tema deste ano são as Frutas no Brasil. Os cozinheiros dos botecos colocarão à prova sua criatividade e simplicidade de comida caseira de boteco. Frutas como limão, banana da terra, maracujá, goiaba, abacaxi, acerola, coco, carambola entre outras vão fazer parte das receitas.
A proposta é eleger o melhor boteco com seu tira-gosto. Nas regras o petisco deve ficar durante o mês do concurso no cardápio.O público e o corpo de jurados vão avaliar com notas de 1 a 10 a higiene, atendimento, a temperatura da bebida e o tira-gosto feito para o evento. Para os apreciadores haverá uma cédula de votação, onde o cliente deposita na urna dentro dos estabelecimentos.


O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Os parceiros envolvidos são: Cerveja oficial: Amstel
Patrocínio Nacional: Lays, Trident
Apoio Nacional: Chandon, Doritos, Philadelphia, 99 Taxi
Apoio Local: Hotel Dan Inn, SPTuris/ Prefeitura de São Paulo, Ótima, Bares SP, Abrasel
Apuração: Vox Populi
Saiba os participantes, endereços e petiscos no site: www.comidadiboteco.com.br

Serviço: Concurso Comida di Boteco 2015
Data: de 10 de abril a 10 de maio
Participantes em todo o Brasil: 500 botecos nas cinco regiões do país: 20 cidades (incluindo o Distrito Federal) e 11 estados
Participantes em SP: 50 botecos
Cidades estreantes: Brasília (DF), Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS)
www.comidadiboteco.com.br
Fotos: Idearia