Cardapios

Abra seu paladar: Pop-Up Store e seus queijos franceses em São Paulo


Postada em 14/06/2015 às 21:08
Por Glaucia Balbachan



Financiado pela União Europeia, o Pop-Up Store veio à SP em especial no Shopping Higienópolis para apresentar e aproximar o que a Europa tem de melhor no quesito queijos. Em sua terceira vez no Brasil, o CNIEL – Centre Nacional Interprofessionnel de L’Économie Laitière – Centro Nacional de Economia Leiteira, impulsiona o consumo dos famosos queijos da França para o público jovem.


A proposta é informar os consumidores e estimular o hábito alimentar. O foco são os jovens e mulheres principalmente. A ideia é fundir o sabor com a qualidade de produto saudável e com isso, o CNIEL escolheu o Shopping para acomodar a campanha de promoção.


O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de junho – e quem esteve no shopping pôde conferir queijos como: Brie, Camembert, Emmental, além das marcas como: Bleu d’Auvergne, o Coulommiers, o Cantal, o Brillat-Savarin e o Comté. Aos amantes de queijo, as degustações aconteceram das 18h até às 22h e os preços estavam tão bons e sedutores quando os produtos. A ação com os queijos franceses teve parceria com o Empório Dinis. 


Além da estrela francesa, que foram os queijos o local acomodou a exposição Les Filles à fromages – As Francesas e seus queijos. O responsável pelas imagens é o fotógrafo Thomas Laisné que clicou personalidades como as atrizes Delphine McCarty, Julie Boulanger e Donia Éden em um trabalho divertido e atraente aos olhos. O objetivo é de fazer um viés entre a gastronomia e da elegância fashion. A mesma exposição aconteceu em Paris.



Serviço: Queijos da França
www.queijosdafranca.com.br
www.facebook.com/queijosdafranca
Foto: Les Filles à fromage: Thomas Laisné