Cardapios

Menu del Giorno: Chef Francisco Pinheiro reformula menu do Attimo e traz boas surpresas na hora do almoço


Postada em 18/01/2016 às 14:03
Por Glaucia Balbachan


wine 2016!/pic-1.JPG" alt="" width="530" />

Agradável e de atmosfera leve, o Attimo apresenta novos pratos que agregam técnica, simplicidade e sabor destacado na hora do almoço.Já conhecíamos o trabalho do chef Francisco Pinheiro em outra ocasião, onde foi possível notar segurança e boa execução gastronômica.
Batizado com o nome de Menu del Giorno, o cardápio executivo é tão bom quanto parece ser. No conjunto da obra traz couvert no tamanho certo, para não atrapalhar as refeições seguintes. Depois é possível escolher duas opções de entrada, quatro sugestões de prato principal sendo sempre um vegetariano, uma massa, um peixe ou carne. Quanto à sobremesa há duas opções sem erro. O valor é R$ 65,90 sempre de terças ás sextas.

wine 2016!/pic-2.JPG" alt="" width="530" />
Na quarta-feira em especial, começamos com o couvert de focaccia de tomate moqueado, pão italiano com manteiga “Roni” de Urucum - bem levinho. Como entrada, por conta do dia quente, fomos de Salada romana com maçã verde, queijo azul e nozes caramelizadas. Já o principal chegou a mesa com o Arroz carnaroli com camarões e tomate – além do tempero equilibrado, o melhor disso foi a espuma de limão que trouxe boa acidez, contrastes, texturas e harmonia final.

wine 2016!/pic-3.JPG" alt="" width="530" />

E para fechar a refeição com o sorriso de orelha a orelha fomos de Mousse de chocolate, crocante de amêndoas e salsa di cioccolato. E como tudo o que é bom sempre fica para o final, antes de pedir a conta peça a sobremesa Serenata, que não está no menu del Giorno do Chef Pinheiro.

Pratos bem executados, serviço cordial, bom blend de sabores ítalo - brasileiro e ótimo custo benefício. Vale a visita e o almoço.

Serviço: Attimo
Rua Diogo Jácome, 341 – Vila Nova Conceição/SP
Tel: (11) 5054-9999
Estacionamento com valet: R$ 20,00
www.attimorestaurante.com.br