Cardapios

Enoteca Saint VinSaint: O mundo orgânico da chef Lis Cereja


Postada em 11/09/2016 às 22:11
Por Glaucia Balbachan


Chef e sommelière – Lis Cereja talvez seja a única mulher a levantar a bandeira da expressão “Natureba” em SP. Onde se expõem sem roupas para divulgação de sua feira de vinhos naturais, que cultiva folhas, ervas, cria cabras e galinhas em seu sítio e que toca cuidadosamente todos os insumos 100% orgânicos de seu restaurante. (Foto abaixo: Lasanha rústica de trigo espelta com ragu de porco caipira)

Essa filosofia de cuidado ancestral com os alimentos, cuidando do meio ambiente e dos produtos cultivados sem pesticidas e agrotóxicos, vem acompanhando fortemente a vida profissional e pessoal de Lis.
A ideia de sua Enoteca Saint VinSaint foi de trabalhar desde o inicio com produtos naturais. Hoje com 9 anos em funcionamento tudo é orgânico - dos pratos aos vinhos. Segundo Lis a casa ficou na margem dos 90% de insumos naturais por alguns anos, mas agora ela apresenta com segurança os 100% de garantia orgânica.

Farinhas, óleos, manteiga, especiarias, azeites, carnes, sal, folhas, tubérculos entre outros fazem parte de um conceito seguro de saúde alimentar e sustentável em conjunto com a arte gastronômica da chef da casa. No menu de vinhos, Liz radicalizou com apenas garrafas de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. (Foto abaixo: Gnocchi de batata doce inteira)

“Uma das minhas brigas é fazer com que as pessoas saibam o que estão comendo e bebendo. Porque se soubessem não consumiriam. Comer e beber bem é o segredo de tudo”, conta a chef.
O menu da Enoteca Saint VinSaint muda todo o mês. Sazonal e atraente os pratos chamam atenção de adeptos a este estilo de vida e visão enogastronômica do futuro.

Três exemplos apetitosos sugeridos pela chef Lis são a Lasanha rústica de trigo espelta (um trigo chamado ancestral, que não foi modificado pela indústria alimentícia e ainda conserva seu DNA ancestral), com ragu de porco caipira. Depois o belo Gnocchi de batata doce inteira – Feito com a polpa da batata, crocante da casca, refogado de ora pro nobis e molho de castanhas.

Por fim o Duo de Vieiras: É um prato leve com Vieira crua ao limão em cima de creme du Barry e Vieiras salteadas em ervas sobre remoulade de couve flor crua. Os pães são todos de fermentação natural e longa. Uma experiência bastante aromática, supersaborosa e saudável. Tem que ir! (Foto abaixo: Duo de Vieiras)

Serviço: Enoteca Saint VinSaint
Rua Prof. Atílio Innocenti, 811 – Vila Nova Conceição/SP
Tel: (11) 3846-0384
www.saintvinsaint.com.br

Fotos: Katiuska Sales