Goles

A Vinícola Salton celebra seus 106 anos de vida e lança linha exclusiva de Chás com suco de uva


Postada em 26/09/2016 às 01:27
Por Glaucia Balbachan


Apagando velinhas

Em celebração aos 106 anos da vinícola brasileira Salton, convidados, imprensa e experts do mundo do vinho puderam estar presentes na apresentação feita pela diretora - executiva Luciana Salton e por Gregório Salton (Enólogo Chefe), sobre a trajetória da marca, produção de uvas, diferentes rótulos e a evolução de seus vinhos nesses mais de cem anos de trabalho.

Em seguida começaram com o tasting de diferentes linhas da Salton. Segunda Luciana, a ideia não era fazer uma vertical, mas sim, trazer o melhor em anos.

O primeiro flight foi com três brancos de cores, uvas e safras diferentes. Ambos da linha Salton Classic, começamos com o Riesling 2009, depois partimos para o Gewurztraminer 2000 e por fim o Chardonnay 1999. Que estava incrível. De cor dourada, trazia aromas de frutas secas, frescor marcante, nozes, avelãs e notas de baunilha. Na boca persistente, agradável e com final longo.

Depois, ainda com a linha Classic foram servidos um Cabernet Sauvignon 2004 e um Tannat 2005 que surpreendeu a todos no evento. Varietal bastante frutado que não parecia a idade que tinha, e sim muita mais jovem. Frutas negras e ameixa compunham parte dos aromas - Toque de mentol era presente, além de uma textura com final redondo na boca. Foto abaixo - Luciana Salton

Depois nos chegou dois Merlots da linha Desejo das safras 2005 e 2006. São vinhos muito bons para quem vai começar e para quem já aprecia vinho. Para a linha Desejo – equilíbrio, intensidade e amoras! E por fim fechamos com duas amostras da linha Salton Talento safras 2005 e 2002. Vinhaços com frutas vermelhas, especiarias, toque herbáceo, acidez, taninos e texturas macias.

Mas não acabou por aí – além da comemoração de 106 anos, a vinícola lançou com exclusividade a linha de chás com suco de uva. O Grape Tea Salton é uma linha de quatro infusões super refrescantes. Os quatro blens podem ser encontrados nas versões: Chá branco com lichia e uva Moscato, chá verde com limão siciliano, erva-cidreira e uva Moscato e os chás preto com tangerina e Moscato e frutas vermelhas e uva Merlot. Com baixa caloria e com vitamina B e C, a bebida que vai pegar nos dias mais quentes. As bebidas também contam com os polifenois da uva – ricos em antioxidantes.

As embalagens chegam em vidro com 750ml. Todos são muitos bons, mas o nosso favorito ficou com o Chá preto com tangerina e uva Moscato. Os chás podem ser encontrados em supermercados e delicatessens nacionais. Matam a sede com leveza e sabor – sem erro!


Serviço: Vinícola Salton

Tel: (11) 2281-3300 – 2281-3325
[email protected]

www.salton.com.br

Fotos: Divulgação