Cardapios

Clos renova menu e reforça identidade com criações primorosas


Postada em 17/10/2016 às 01:44
Por Glaucia Balbachan


Da cor ao sabor

Existem coisas que não tem preço. Entre elas ter bons olhos e Toque de Midas para escolher bons profissionais da gastronomia. O restauranter Marcelo Fernandes trouxe há cinco anos os chefs Carol Albuquerque e Willem Vanderen para comandar a cozinha do Clo, que funciona desde 2011. Este é o segundo menu na casa que a dupla desenvolve, depois que tiveram juntos adquirindo bagagem profissional em restaurantes na Bélgica. Os chefs foram cuidadosos na criação dos pratos - há minúcia, delicadeza e muito sabor no cardápio. Tubérculos como nabo e rabanete se sobressaem lindamente. A simplicidade dos insumos escolhidos é a graça de cada prato trazido como uma forma de surpresa ao cliente, que espera pela refeição. A apresentação é primorosa e alinhada à louça escolhida, que é de pedra sabão.

Autoral e com identidade o novo menu começa com couvert rústico e delicioso de pães e manteiga. Depois a escolha fica com duas entradas, dois principais e uma sobremesa que vale esperar até o fim. De entrada o Peixe marinado com diferentes variedades de rabanetes, consommé de lagostim perfumado com jambu e alga kombu é uma opção leve e delicada que acompanha bem uma taça de Champagne.


De principal o Leitão confitado é o protagonista da casa. Na composição traz nabo glaceado com redução de cebolas caramelizada, purê de batatas com azedinhas, mostarda Dijon e farofa de cebola. O prato se traduz por contrastes e texturas que equilibram a criação. O leitão desmancha com o garfo. E como o melhor sempre fica por último, a sobremesa intitulada de Creme de café Nespresso e cachaça traz equilíbrio no açúcar, crocancia e cremosidade – impressionou. Tem que ir!

 

Serviço: Clos Restaurante
Rua Domingos Fernandes, 548 – Vila Nova Conceição/SP
Tel: (11) 3045-2154
www.closrestaurante.com.br

Fotos: Divulgação