Goles

Empratamos as borbulhas catalãs dos Cavas artesanais da Vilarnau


Postada em 16/02/2017 às 00:49
Por Glaucia Balbachan


Boutique de Cavas



Um almoço hispânico que parecia tão despretensioso trouxe surpresas carregadas de essência e vanguardismo. Na elaboração de Cavas artesanais feitas pelo enólogo espanhol Damiá Deàs, a pequena vinícola Vilarnau do grupo González Byass, nos apresentou cinco rótulos que impressionaram com a sua qualidade exponencial, onde o grande destaque do almoço ficou por conta do Vilarnau reserva Rosé. Inspirada no movimento Trencadís, de Gaudí, a garrafa estampa a arte em suas raízes espanholas em muito frescor, leveza e persistência final.


Vilarnau - trata-se de uma vinícola boutique que produz poucas e boas garrafasde Cavas e que traz uma filosofia de produção orgânica em seus vinhos com borbulha. Em 1982, a Vilarnau passou a ser do grupo González Byass, e logo sua inauguração foi em 2005 situada em Sant Sadurní d’Anoia, a capital da Denominação de origem Cava, na Catalunha.



Importada pela Inovini o Cava premiado Brut reserva Rosé é um corte elaborado com as cepas Trepat (90%) e Pinot Noir (10%) que fica descansando por mais de 15 meses sobre as borras na própria garrafa. Complexo, o Cava apresenta bolhas finas e rápidas. Os aromas guardam frutas vermelhas como morango e framboesa com notas de panificação. Na boca tem acidez deliciosa, é um espumante feito por método tradicional com boa persistência em boca, traz untuosidade e final longo e refrescante - um verdadeiro regalo.



Gastronômica, as borbulhas Rosé fizeram boa fusão com o impecável Arroz Negro com polvo grelhado, tinta de lula e allioli, do mediterrâneo e catalão Tanit na Oscar freire, 145.


Serviço: Cavas Vilarnau
Importador oficial - Inovini
Tel: (11) 3623-2280
www.inovino.com.br


Fotos: Site Empratado