Cardapios

Nosu: Japonês suntuoso da zona norte faz um ano e destaca alta gastronomia


Postada em 27/03/2017 às 01:57
Por Glaucia Balbachan


Gastronomia exuberante

Trata-se de uma casa de gastronomia japonesa, que oscila entre o tradicional e o contemporâneo, onde o equilíbrio de sabor e cor nos pratos se harmonizam.

O chef responsável pelo balcão do Nosu é o (ex- Nakka), Regis Hideki Shiguematsu. Criativo faz boa fusão de ingredientes dando maior visibilidade ao Atum. Frutos do mar, claro, também ganha grande relevância no menu, que é servido impecavelmente.

A fachada de bambu não deixa o habitué perceber a grandiosidade, que é o restaurante por dentro. Com pé direto bem alto, a decoração exuberante traz bambus curvados cobrindo completamente o teto.

É admirável o trabalho do arquiteto Otávio de Sanctis, que aceitou o convite dos proprietários e irmãos Marcos Vinícius e Marcius Temperani e de seu sócio Ricardo Marques. O trabalho é impressionante. Além do salão principal há uma sala elegante reservada para eventos no andar superior, que atende até 10 pessoas.

Inaugurado em janeiro de 2016, a casa vai de vento em popa no almoço e jantar. Para acompanhar as opções - uma adega de saques e boa carta de vinhos com opções de garrafa de Branco, Champagne, Tintos e espumantes do velho mundo e novo mundo.

É insinuante e sutil o trabalho em que o chef Regis equilibra a acidez deliciosa nos pratos. Peixes como Atum e Salmão são tratados delicadamente na medida. Os frutos do mar, como vieiras, polvo e lulas ganham texturas, contrastes e maciez irretocáveis – sem contar no toque de Foie Gras e dos perfumes dos azeites de trufa.

Um exemplo disso está nos sushis de atum com fie gras, de lula trufada, de vieiras e de salmão com ovo de codorna trufado. Quanto ao Carpaccio de Salmão trufado com aquela acidez mencionada deve ser provada certamente.

O Sashimi de Atum, a folha crocante de missô e os frutos do mar traduzem o bom trabalho executado, que sugerem um repeteco no jantar ou uma volta para um almoço. Entradinhas charmosas servidas em limão nos faz salivar. A comida do Chef Regis é criativa e explora as nuances nipônicas com precisão e refinamento. Altamente recomendável – Tem que ir.

 

Serviço: Restaurante Nosu
Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana/SP
Tel: (11) 2283-5822
www.nosu.com.br