Goles

Abra uma Árvore: Viña Arboleda lança campanha para reflorestamento no Chile


Postada em 02/08/2017 às 12:54
Por Glaucia Balbachan


Recompondo a natureza

Em janeiro deste ano, o Chile teve uma das mais fortes e devastadoras queimadas de sua historia. Falamos com certa propriedade, porque estávamos cobrindo neste mesmo período, algumas vinícolas por lá, para o Site Empratado.

Somou-se mais de 500 quilômetros de áreas de florestas atingidas, incluindo vinícolas no país. Com isso, a vinícola Arboleda, que já tem em sua filosofia a conservação a biodiversidade, lançou a campanha “Abra uma Árvore”. A cada garrafa de Arboleda comprada, o consumidor ajuda a plantar uma árvore e a recompor as florestas chilenas atingidas.

Uma rolha de Arboleda, uma árvore nativa na natureza. Essa é a missão da Viña localizada no Valle de Aconcagua, que conta com mais de 1450 hectares de bosques nativos, que rodeiam a vinícola. Fundada em 1999 pelo expert e produtor de vinho Eduardo Chadwick, a marca Arboleda traz vinhos tintos e brancos de qualidade superlativa com bons preços.
Sauvignon Blanc, Chardonnay (reconhecido e premiado), Pinot Noir, Syrah, Carmenere e Cabernet Sauvignon são as cepas cultivadas e produzidas pela Arboleda.

A importadora Expand, responsável por trazer ao Brasil os vinhos Arboleda, reuniu imprensa e convidados para lançar a campanha – Abra uma árvore em São Paulo. O evento de causa nobre teve a presença e apresentação do embaixador da marca chilena, Matias Montero.
Na ocasião provamos o Cabernet Sauvignon, Carmenere e o famoso Chardonnay que combina lindamente com comida japonesa.


Cabernet Sauvignon 2014

Intenso é um corte de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah. Esse tinto da Arboleda é complexo nos aromas trazendo frutas negras, cassis, tostados, mirtilo e notas de violeta. Na boca ameixa, mirtilo e cerejas. Tem estrutura, taninos bem trabalhados, elegância e persistência do inicio ao final.

Chardonnay – 2015

É indiscutível a qualidade e cuidado com a elaboração do Chardonnay – De fato, faz jus ao prêmio ganho. 100% casta Chardonnay, é um vinho fresco e frutado. No nariz tem fruta tropical como abacaxi, um pouco de mineralidade e amêndoa doce. Na boca tem corpo médio, estrutura, elegância e final persistente. É um bom vinho branco para tomar no inverno.

Carmenere 2015

Trata-se de um Carmenere atípico. Normalmente o aroma é de pimentão – algo mais herbáceo, mas esse vinho tem pimenta preta e ameixa no nariz. É gastronômico, corpo médio, saboroso e equilibrado. Os taninos aparentes, mas delicados. Frutado tem notas tostadas e um pouco de nozes no fim. Uma delícia.
Vale a pena participar dessa ação – os vinhos nas lojas da Expand saem por R$168,00. E o dia dos pais está quase chegando....


Serviço: Arboleda – Abra uma árvore
www.arboleda.com

Importado pela - Expand
Informações e televendas: (11) 3017-3000
www.adegaexpand.com.br

Fotos: Divulgação