Goles

Wines of Chile apresenta a Rainha de Copas edição 2018


Postada em 22/06/2018 às 01:22
Por Glaucia Balbachan



No último dia 15 de junho em SP, aconteceu a final da batalha inédita do Rainha de Copas, promovido pela Wines of Chile. Evento com 100% dos ingressos vendidos, foi o publico quem votou na melhor carta de vinhos chileno. (Foto acima: A Rainha de Copas Jéssica Marinzeck - Por: Fernando Eduardo)




O processo deu inicio com as candidatas à rainha das taças - as sommelieres: Daniela Bravin, Débora Breginski, Eliana Araújo, Gabriela Bigarelli Gabriela Frison e Jéssica Marinzeck, que passaram dias no Chile degustando dezenas de rótulos de importantes produtores para montar sua carta com 6 vinhos.


O maior objetivo desse projeto é atingir e atrair o público jovem para o universo do vinho. E com casa cheia cada expert apresentou suas cartas de vinho, porém o rótulo que mais agradou o público foi de Jéssica Marinzeck.



A Rainha de Copas da edição 2018 é a sommelière carismática e de sorriso fácil, que apresentou: O Veramonte Ritual Chardonnay ( Viña Veramonte), Tristel Sémillon ( Viña Aresti), Pequeñas Poducciones Sauvignon Blanc ( Casas del Bosque), Single Vineyard Pinot Noir ( Cono Sur), EQ Syrah ( Viña Matetic) e Las 3 Marías Vineyards Cabernet Sauvignon ( Viña Gandelini).


Perguntamos a sommelière vencedora, que critérios de escolha ela teve para os vinhos? Jéssica respondeu que queria vinhos varietais. “Eles me surpreenderam no aroma e sabor – um exemplo disso foi o Sauvignon Blanc. Tenho certa resistência com esta variedade, mas este que eu escolhi tinha muito caráter de fruta”, menciona a Rainha de Copas.


 


Serviço: Rainha de Copas - Edição 2018


Wines of Chile
www.winesofchile.org


Fotos: Site empratado