Cardapios

Irmãos Percussi lançam livro com receitas de 11 menus da Vinheria


Postada em 03/10/2018 às 17:31
Por Glaucia Balbachan


Joia literária



História encantadora essa, que já completou 33 anos no bairro de Pinheiros. A ideia inicial tratava-se de uma loja de vinhos com alguns petiscos, depois a Vinheria Percussi tornou-se o primeiro restaurante italiano na região.


Elegante e repleto de habitués, os sócios e irmãos Silvia e Lamberto Percussi desde o inicio sempre uniram o vinho a gastronomia. Foram os pioneiros a fazer menus degustação harmonizados. Contudo, resolveram reunir essa trajetória de vida profissional em 46 receitas dispostas em 11 menus que se tornaram icônicos na casa.



O livro Percussi Fatto a mano que foi lançado no dia 1 de outubro na Livraria da Vila (Jardins/SP), marca as três décadas da casa e apresenta a alma e a essência da Vinheria com a sua gastronomia tradicional e criativa. A obra literária com receitas apetitosas e belas fotos promete facilidade na execução, confirma a chef Silvia.


Reconhecidos e admirados pela imprensa gastronômica, durante todo esse tempo, a Vinheria Percussi garfou muitos prêmios e a profunda credibilidade de clientes.



Uma das características marcantes da chef Silvia é a criatividade unida a ingredientes orgânicos fazendo fusão de cores, contrastes e texturas. Já a adega atualmente abriga mais de 300 rótulos do novo e velho mundo para enriquecer os pratos que parecem mais obras pintadas.




Serviço: Percussi Fatto a mano
Editora Olhares
ISBN: 978-85-62114-61-8
Número de páginas: 132
Formato: 21,5 x 25,5cm
Capa dura
Preço de capa: R$ 120
Fotos: Divulgação